quarta-feira, setembro 01, 2010

Dores no sítio errado...


Ao longo do tempo posso dizer que nunca me preocupei com certos aspectos referentes à minha bicicleta, mas, os 2 anos no estaleiro, fizeram-me ver as coisas de uma maneira diferente, até mesmo porque, o problema que me acompanha na perna e na coluna, sem haver certezas clínicas, pode muito bem se ter agravado por não ter as medidas certas na bicicleta.
Mas, as medidas às quais me vou referir aqui, não são essas, mas sim a umas que deram uma valente dor de rabo ???
Tirando os primeiros tempos de ciclista... na era Continente
, Carrefour, Jumbo e afins, aos quais posso ainda incluir o Lidl, pois até ai efectuei compras, nunca liguei muito às dores no rabo, nos pés, nas pernas... basicamente em todo o corpo, pois pensava eu, que vinham do simples facto de andar de bicicleta, e isso provocava dores musculares... mesmo estando pouco tempo em cima da bicha !!!
Com o evoluir da coisa, fui-me virando para as lojas da especialidade e com isso veio uma bicicleta melhor, uns sapatos, o capacete, um selim, etc. e as dores no corpo, foram desaparecendo até ao ponto em que por vezes quando o passeio se prolongava muito, ficava apenas com algum cansaço muscular... normal, julgo eu, tendo em conta que pró não sou !!!
Pois bem, quando tive o problema de “Junta” no ano passado, troquei o selim da Selle Italia por um novo, também de marca, à qual não vou fazer referência para não me acusarem de difamação... mas, era certamente mais leve, mais bonito e com muitas mais dores de rabo incluídas ???
Se quando comecei a pedalar em Fevereiro, achei que seria normal doer por há muito tempo não montar na máquina, ao fim de uns tempos comecei a desconfiar !!!
Resultado... após pequena pesquisa e discussão com alguns companheiros (Paulo e Zé Manel) fui surpreendido com o comentário: “Mas, tiraste a medida ao rabo ?
Pois é... eu nem imaginava que isso se fazia !!! ao corpo sabia e até já efectuei o Body Scanning para tirar todas as duvidas em relação à minha posição na bicicleta, mas, ao rabo... estava longe !!!
Escusado será dizer, que para estar aqui com esta conversa é porque já o fiz... Espectáculo !!! agora sim, tenho um à minha medida e dores no rabo nem vê-las...
Que isto sirva de incentivo a todos aqueles que por ai andam com dores no rabo... não tenham medo de se expor e revelem as vossa dores !!! pensem que a solução anda por ai... é só baixar as calças, e sentar, para saber qual a medida que o vosso rabo gosta ???

1 comentário:

Kitos disse...

A medida do meu é 143... SPZ Rival... Só falta mesmo o comando da TV porque sofá já tenho ;)