domingo, agosto 29, 2010


29/08/2010 Na Rota
dos Moinhos


Dia de castigo para a Carla... e bicicleta nem vê-la!!! Como tal, como eu não sei ser mauzinho, a opção do dia, recaiu em fazer sair de casa, o nosso novo amigo... o Bastão.
O destino era perto, Sobral de Monte Agraço, para um passeio que prometia visitas aos moinhos da região... realmente, hoje em dia, não se pode acreditar em nada nem em ninguém !!!
Os caminhantes eram Eu, a Carla e os prós do assunto... Miguel e Tânia.
Partimos pela fresca, pois se pedalar com calor custa, andar a pé, dói ainda mais.
Este foi sem dúvida o caminho pedestre mais duro que alguma vez fiz... eu sei, não foram tantos assim !!! mas o declive que apanhámos foi tal, que cada vez que subíamos a minha camisola ficava encharcada.
Mas, mesmo assim, a maior dificuldade que tivemos nesta aventura ainda foi a fruta...??? os meus companheiros, cada vez que passavam por uma árvore de fruto, ficavam com uma dor nas pernas que não se mexiam por nada... engraçado, que mesmo assim, os seus braços esticavam-se em busca de vitaminas com uma facilidade doida.













.

Apesar do nome da rota incluir “Moinhos”, grande parte deles só os vi ao longe, mas, ainda passámos por um em bom estado e por outro em vias de vir a ser recuperado um dia... espero eu!!!
Recuperado, estava o Forte do Alqueidão... e este sim, merece que se perca ali uns bons minutos a recuperar forças e a ver as vistas sobre a região... além destes pormenores somente os paióis, que são vários ao longo do forte, talvez por eles terem tido muitas armas na altura ou então por o homem da gráfica não ter feito chapas com mais nomes de divisões no local... elas deviam existir, penso eu ???
Para rescaldo, mais uns belos Kms feitos no meio do campo, aumentando assim o meu bichinho de Lemming, com aspirações a um dia poder vir a internacionalizar os meus sapatos e o meu bastão.




Sem comentários: