terça-feira, setembro 07, 2010


05/09/2010 Se vires um
Ladrão... Põe-te a andar...




Infelizmente o castigo pela queda de bicicleta da Carla, acabou por se prolongar por mais uma semana, pois as dores da rapariga ainda não passaram... e a solução ficou em mais um pequeno passeio a penantes, desta vez na região de Sintra.
Como seria de esperar, a companhia da ordem, não se negou há caminhada, e como nem nós nem eles tivemos tempo para programar o passeio, optámos por nos dirigir ao Posto de Turismo da zona, para assim recolher informações sobre os percursos pedestres existentes em Sintra.
Já com as alternativas na mão, escolhemos uma que passava na Pastelaria Piriquita (ponto obrigatório) para ganhar forças para os 4,8 Km que nos aguardavam na PR3 com destino ao Castelo dos Mouros.
Durante a subida tivemos ainda o prazer de nos cruzarmos com 2 Maníacos, Carlos e Meska, que acompanhados pelas respectivas famílias, também se estão a iniciar nestas lides.
Como estávamos numa região em que até dominamos os trilhos, começámos a fazer pequenas variantes ao percurso original PR3.
Para desagrado e espanto meu, já na zona do Castelo dos Mouros e do Palácio da Pena, as meninas dirigiram-se às bilheteiras para saber os preços dos ingressos para estes monumentos e estes eram de tal forma exorbitantes, que nos demoveram logo à partida... era suposto a cultura estar ao alcance de todos ???
Ainda aqui, as coisas são tão ridículas, que, até os funcionários, estão tão habituadas a receber turistas portugueses, que se dirigem às pessoas primeiro em Inglês !!! Vá-se lá perceber...
Após esta tentativa de roubo às nossas carteiras, ficámos de tal forma afectados, que começámos a andar de um lado para o outro que nem umas baratas tontas, até ao ponto em que não havia mais por onde ir...
Esta rota, alem destes monumentos, prometia o avistar de alguns animais peculiares... nomeadamente o Gavião, a Salamandra-comum e a mais desejada por nós todos... a Víbora-cornuda !!!
Tendo em conta que nos 4,8 Km não avistámos nada... nem monumentos, nem bichos... partimos em busca da bela Víbora-cornuda Serra fora, e os simpáticos 4,8 Km, transformaram-se em 21 Km, mais coisa, menos coisa !!!
Depois deste dia, duas coisas ficaram marcadas nas nossa agendas... o regresso ao local para visitar os monumentos num dia em que seja grátis e procurar mais bandidos em diversos locais do nosso país numa esperança em que nos tentem roubar para assim podermos prolongar ainda mais os nosso passeios...

Sem comentários: