segunda-feira, setembro 13, 2010

12/09/2010 Pedalar até
Santa Eufémia...



Neste fim de semana, as minhas escolhas desportivas foram muito limitadas... pelo estado físico da Carla que ainda é condicionado e pelo facto de ter voltado a trabalhar aos sábados, não por obrigação, mas sim por dever.
Como tal, no sábado à tarde optei por uma caminhada pela cidade de Lisboa e para tal, deixei o carro na estação de metro de Odivelas e fui no mesmo para Lisboa (Largo do Rato).
Já no Largo, dirigi-me a uma gelataria famosa na zona, para provar um geladinho... e este, infelizmente, não estava ao nível da fama e muito menos do preço (7,80 € por dois gelados !!!).
Daqui para trás, foi sempre a dar às perninhas fazendo um total de Kms a rondar os 15, que permitiram, espero eu, queimar as calorias ingeridas.
O pormenor negativo desta caminhada foi terminar já bem perto da hora de jantar, o que me iria dar pouco tempo de recuperação para o passeio de bicicleta do dia seguinte.
O passeio em si, era bastante simples... ir até Sintra... subir duas vezes e voltar !!! facto pelo qual estranhei a recusa de alguns elementos do Passatempo BT por não estarem devidamente preparados para tal ??? mas, como é óbvio, se uns não querem... outros agradecem passeios diferentes, a fugir à rotina, e como tal fomos 10 a fazê-lo.
A ida foi feita numa pedalada simpática, que permitiu chegar à grande dificuldade do dia, Santa Eufémia, com as pernas bem quentes.
Como o grupo era “forte”, a única que não aguentou o sofrimento da rampa foi a Carla (e o Zé Salsicha que parou para a acompanhar) que ainda hoje se rói de raiva por ter parado a meio.
Já no alto, foi tempo de tirar a única foto que tirei em todo o fim de semana (só 1a, parece impossível !!!) e daqui para a frente foi só descer um pouco para depois voltar a subir, mas desta vez pela calçada do Castelo dos Mouros, que só pela vista, uma pessoa nem dá pela dificuldade da subida.
Ir a Sintra é sinónimo de Piriquita... e este foi o nosso último destino antes de voltar para casa.
Aqui, na casa mais famosa de Sintra, foi giro ver que os F1s, como verdadeiros atletas, ou dividiram um travesseiro ou não comeram mesmo... depois disto, cheguei à conclusão que jamais serei um atleta de alto nível, pois para mim, iguarias gastronómicas, só estão bem é na minha barriguinha!!!
O regresso a Odivelas já foi feito num ritmo bem mais simpático, pois as pernas já acusavam algum cansaço... para mim, para a Carla e para o Zé Salsicha.
Para terminar o passeio em beleza... nada mais que a mistura de branquinho, para apagar a sede da boca e acima de tudo fazer sonhar com o próximo fim de semana e com tudo aquilo que ele nos reserva desportivamente... venha ele !!!

2 comentários:

sergio disse...

é mt fraquinho o ze salsicha... arranja sempre desculpas para nao subir... anda com a elite e depois dá nisto...sergio

Jaime Beato disse...

Meu amigo... o unico elemento da "Elite ???" que não aguentou a subida foi a Carla, que,mesmo sendo uma Sra. não tem medo nem vergonha por nao conseguir... a maior vitória é estar presente...