domingo, setembro 19, 2010

18_19/09/2010 - 24h no Jamor
&
Passeio pela região do Oeste

Num fim de semana repleto de eventos desportivos em Lisboa, como o tempo é escasso, só tive oportunidade de marcar presença como espectador num deles... 24h de BTT no Jamor.
Este ano, a pedalar, eram poucos os conhecidos, que eu tinha a participar na prova e pelo que vi, infelizmente para eles, pois definitivamente este evento deixou de ter fins desportivos em prol dos financeiros.
Não tendo eu participado, só posso falar do que vi e desde a falta de local apropriado para o acampamento, ao percurso mal marcado e chegando ao ridículo de o melhor mecânico de bicicletas do mundo e o 2º em Portugal, Júlio de seu nome, em representação da sua loja “LusoBike” ter sido atropelado por um automóvel em plena prova, acho que está tudo dito...
Mesmo assim, foi com enorme prazer que tive oportunidade de desejar a todos os que conhecia a maior sorte para a prova, inclusive ao Miguel, que o apanhei na pausa para a bananinha da ordem.

Após ter passeado por algumas zonas da prova, centrei as minhas atenções numa descida (a Kamikaze) onde se concentravam todos os mirones da prova por ser o local preferido pelos participantes para tombar???

O local parecia uma excursão para chinocas, tal era a quantidade de máquinas fotográficas ali presentes, e alguns destes paparazzis profissionais para apanharem a “foto” colocavam-se nos locais mais bizarros... e se no inicio muitos caíram, com o passar do tempo os BTTistas ao verem tal azafama começaram a ter mais cuidado para desagrado dos que ali estavam... o povo quer é sangue???
Domingo... o dia até prometia!!!
Inicialmente estava previsto marcar presença no passeio organizado pela FPCUB
em Lisboa, inserido na semana europeia da mobilidade, juntamente com grande parte dos elementos do Passatempo BT, mas, como na minha agenda estão programadas algumas provas e passeios de um grau de dificuldade elevado, vi-me obrigado a alterar o rumo do meu passeio.
O destino foi a região do Oeste, para um Track cedido pelos “Gatos”, o qual, eles próprios tinham feito há bem pouco tempo.
Para esta aventura, além da Carla, tive a companhia do Super-Fernando (já está a merecer o seu nome de volta), do Zé Salsicha (julgo que foi riscado do testamento???) e do novo elemento Paulo, que nos tem acompanhado nestas ultimas semanas...
Tendo sido poucos, o ritmo de andamento é sempre mais animado ao ponto de termos feito 70 Kms (para mim, e um pouco mais para eles) em 4h25m, e só não andámos mais porque duas coisas nos atrapalharam... a obrigação do Paulo de estar em casa cedo (a família está sempre em 1º lugar) e o Zé Salsicha, que sempre que havia uma dificuldade digna de registo só fazia uma coisa... que se repetiu tantas vezes??? Que foi fácil registar com a minha máquina fotográfica!!!
(Este último parágrafo, só quem esteve presente é que pode comprovar ou desmentir... mistério!!!)
Apesar de não termos feito tudo aquilo que estava programado, acabou por ser um dia rentável no campo físico à semelhança das últimas semanas, e o estado físico da Carla e do Fernando provam isso mesmo... a evolução dos dois tem sido semelhante???
Se as coisas continuarem assim, um dia destes ninguém os agarra, e depois, quem não vai querer andar com eles, sou eu???

Sem comentários: