domingo, agosto 29, 2010


28/08/2010 Regresso a
Bragadas com os Maníacos

A volta de hoje estava programada para uma zona à qual tenho fugido desde recomecei a pedalar... Bragadas.
Já lá vão mais de 2 anos desde que eu não punha as minhas rodas a rolar nestas bandas, que exigem muito, tanto fisicamente, como do material.
Mas, como a oportunidade de estar com Maníacos, os quais, já não via há algum tempo, lá me convenceu a estar presente.
Inicialmente éramos 12, um numero já aceitável para a altura do ano, e até mesmo para o calor que ainda se faz sentir que tem afastado o pessoal das bicicletas.
Pelo caminho, encontrámos um grupo de conhecidos, que por momentos se juntaram a nós... e aqui surgiram as complicações do dia, por falta de comunicação, que não serve de desculpa, pois ainda existem telemóveis!!! o grupo Maníaco acabou por se partir... 3 Maníacos para um lado (incluindo o nosso guia de serviço... Pacha) e os restantes para outro, e, sem querer perder tempo a pensar nisto, apesar de nós 9 termos voltado para trás em busca do “guia” original, o mesmo optou por fugir... e por aqui me fico.
Bragadas sem quedas, não é Bragadas, e nesta vertente as meninas levaram as taças todas, com quedas para todos os gostos, ou desgosto no meu caso, pois começo a ficar preocupado com a falta de atenção da minha rainha... nos trilhos difíceis passa sem dificuldades, e nos fáceis, atira-se para o chão???
Para reentrada minha, nesta zona, posso dizer, até que não correu mal, mas, realmente ainda tenho que sofrer mais...as pernas ainda não estão lá!!!


As horas passavam e alguém tinha um jogo de futebol para ver... o Meska... um verdadeiro pai Benfiquista que até há pouco tempo, o filho de 11 anos, apesar de o acompanhar nas romarias à Catedral, não sabe quem é o Eusébio!!!
Como tal, para que o homem não se atrasa-se, era tempo de voltar para casa, o que fizemos em ritmo de passeio, pois o jogo só era às 21.15 ???
A todos os Maníacos um abraço e um obrigado por uma manhã bem passada apesar de todos os episódios passados... ou não fosse uma volta Maníaca!!!

P.S.: Para castigo por ter caído... amanhã a Carla não pega na bicicleta.

2 comentários:

Pacha disse...

Não percebi o comentário!!!
Logo vindo de ti, que estavas a meu lado na altura da divisão, e que prontamente avisei-te que era para a direita.
Gritei, para o grupo, indicando o caminho correcto. Não fui o único a faze-lo.
Quando ficamos os 3, ligamos para um dos elementos que ficou no grupo dos 9, que nos informou que iriam seguir os 4 companheiros desconhecidos.

Posto isto, os 3 elementos que ficaram sozinhos optaram por seguir pelo trajecto planeado.
Posteriormente, quando o Miguel ligou (já estavamos a descer para Fanhões) tb não nos informou que estavam a pensar juntar-se novamente ao grupo...

Por isso, volto a repetir: Não percebi o comentário!!!

Meska disse...

Sobre o pai benfiquista e a cena do Eusébio, deixa-me só complementar que isto aconteceu quando o puto era bastante mais novo e não agora com os 11 anos....qual divisão qual porra, isto é que te de ficar esclarecido!!!!