domingo, agosto 22, 2010



22/08/2010 - 4 a Pedalar...
1 a Empatar !!!



Depois de ontem ter trabalhado para o aumento de peso... faz-me descer mais depressa!!! Vendo pelo lado positivo??? A vontade, de sair de casa hoje, era muito pouca... isto para ser simpático, mas, após pequena conversa com a minha companheira, a colocar as alternativas à bicicleta para a manhã de domingo, nomeadamente S..O, a única garantia que recebi dela, foi o prazer do aspirador!!! Saltei da cama e vesti-me, que foi um instante...
Já no local de encontro, Café Passatempo, o grupo era pequeno, mas bom (eu, a Carla, o Marco, o Fernando e o Zé Carlos) e a volta para hoje ficou ao encargo do Zé Carlos.
Saímos em direcção a Caneças e por lá andámos grande parte do tempo num sobe e desce alucinante ao ponto de na primeira subida (longa, dura e excelente para queimar calorias) o Marco deslumbrado pela vista do local resolver deixar a sua marca, chamando pelo Gregório ali mesmo...mas, se pensam que foi ele que nos empatou o resto do dia... enganam-se, do Marco este foi o único momento de fraqueza que teve o dia todo e após a rampa que fizemos até se compreende, pois o rapaz acabou de regressar de férias, e não parou o caminho todo, ao contrário de outro que o fez 3 vezes... Ai que saudades do Super Fernando...
Os caminhos escolhidos pelo Zé, levaram-nos à Carregueira, local onde o Fernando já sem saber o que fazer, para nos atrasar mais, começou a avariar... até aqui avariava nas subidas, por causa das pedras, dos paus, da areia, dos pneus que não eram bons e sei lá mais o quê... talvez não tivesse avariado tanto, mas também não custa nada aumentar um pouco... hehe!!!
Daqui para a frente as avarias passaram para a bicicleta... 1º corrente partida??? E meia hora depois e já com as mãos sujas lá seguimos viagem, e agora com a Carla, a querer parar??? Desculpem, a exigir parar!!! Era um daqueles motivos que quando uma mulher diz que quer, ninguém pode dizer que não...
Ao menos aqui a paragem foi nos Fofos de Belas... uma estreia para o Zé Carlos, que nunca tinha provado a iguaria e acabou por compartilhar com todos nós o pecado... um grande obrigado em nome de todos.


Regresso aos trilhos e à mata de Belas, foi com grande tristeza que constatei que até aqui para prazer de alguns, o alcatrão levou a melhor sobre a natureza, já para não falar da área ardida que nos queimou a todos o coração.
Como ainda era cedo e sobrava tempo para subirmos mais um pouco, o Fernando por já não aguentar tanta inclinação, e aqui até a Carla se estava a portar bem hoje, resolveu espetar um pico no pneu de propósito, que eu bem vi!!!
Para castigo, enquanto o mesmo remendava o furo, os outros entretinham-se conforme podiam... a Carla e o a apanhar amoras, o Marco ia tapando o furo ao Fernando sem dó nem piedade e eu... bem eu, ia registando os prazeres de todos com a minha máquina fotográfica... ainda acho que quem gozou mais, foi o Fernando pois estava a remendar um furo e a ser remendado ao mesmo tempo???

Daqui até ao fim do passeio foi um tiro, mas só depois de tirarmos a foto de grupo em pleno jardim de Caneças... e após o flash, talvez ainda animado com tudo o que se passou, o Fernando desatou numa pedaleira louca que nunca mais ninguém o viu deixando-nos a todos para trás... não há duvidas que um pouco de carinho e afecto animam qualquer um!!! Uma manhã inteira a sofrer e no ultimo Km parecia o super homem???
Depois desta manhã calma e descansada, na qual mal suei e raramente me senti ofegante vi-me obrigado a descomprimir um pouco no final do dia fazendo uma pequena caminhada de 10 Kms para finalizar assim, um fim de semana em beleza...

Sem comentários: