domingo, agosto 22, 2010

21/08/2010 Passeio
Para a Engorda...



Verão... calor... praia... piqueniques !!! Infelizmente, tudo isto combina na perfeição para um dia bem passado entre amigos e familiares, com um único senão... a comida e a bebida que não acabam de maneira nenhuma ???
Já deu para perceber que este meu dia foi divinal... mas, para não me pesar muito na consciência, resolvi deslocar-me até ao local da “engorda”, que foi na Praia do Guincho, no meu meio de transporte preferido.
O caminho era simples... subir o máximo possível com o objectivo de ganhar fome para depois encher o bandulho e ao fim do dia regressar novamente a dar ao pedal e com um pouco de sorte deixar todas as calorias espalhadas pela estrada, desde Sintra até casa.
Ao longo do percurso, foi engraçado ver inscrições no pavimento de incentivo aos participantes da Volta a Portugal, visto o caminho que optei, ter sido o mesmo que os prós fizeram...
Para este dia, estreei uma coisa nova... a pulseira do equilíbrio... e se ainda existem muitos que desconfiam de tal bijuteria, eu, rendi-me às evidencias e posso dizer que mal não faz, e até já mudei a mente a alguns cépticos.
O momento alto deste treino, foi em Sintra... momento este, aonde tive uma indecisão no caminho a levar, e após pequena conversa com uma Sra. Agente da Autoridade, à qual pedi o favor de não olhar ao meu meio de transporte senão acho que ainda me mandava de taxi devido às subidas que me esperavam, optei pelo caminho mais curto mas também mais difícil... direcção ao Castelo dos Mouros.
Talvez devido ao micro clima que se faz sentir sempre por estas bandas, o trepar da Serra foi bem mais fácil do que esperava, tanto para mim como para a Carla que aos poucos vai recuperando as forças para subir... os treinos e a pulseira andam a fazer efeito, felizmente.
51 kms depois, cheguei ao local da matança e mesmo assim antes de me mandar às iguaria ainda fui ao mar do Guincho, no qual entrei sem hesitar, fazer um pouco de gelo para arrefecer as pernas.
O resto do dia, como devem calcular foi sempre a comer... queijos, enchidos, quiches, saladas, sardinhas, febras, caracóis feitos na brasa in-loco e depois os doces... bolo de chocolate, de laranja, de coco encharcado, de coco seco, de caramelo, mousse de chocolate, bolinhos secos e talvez tenha posto mais alguma coisa no bucho... há já sei... fruta !!! não se pode ir a um piquenique e não comer fruta... cabeça a minha???
Para castigo, por ter comido tanto, os responsáveis pelo meu bom estado de forma, não me deixaram voltar para casa a pedalar... e a minha intenção de queimar as calorias de pelo menos uma das fatias de bolo... é que alguns repeti a dose, foi totalmente por água a baixo??? Água... mas eu não bebi água!!! Pela cerveja, pela sangria e pelos sumos abaixo... ai mãe, que posso eu fazer contra este pecado, que é a GULA.

Sem comentários: