domingo, agosto 01, 2010

25/07/2010 Em Busca
da Sombra...



Enquanto o tempo aquece, o número de pedalantes vai diminuindo... são as consequências do verão, e se no ultimo dia chegámos a ser 6, hoje fomos só 4 (Eu, Carla, Marco e Fernando).
O destino para um dia tão quente só podia ser 1... Monsanto, para poder andar à sombra, o mais possível.
Desde há muito tempo, que não me via numa volta tão descontraída, consequência de dois factores... o calor e o Fernando quase não ter opinado no caminho a levar... hehe.
Engraçado foi o facto de um fantasma nos ter acompanhado a manhã toda... e sem querer falar em nomes o Crank, Crank, Crank ouvia-se por toda a parte... e por mim falo, já tenho saudades de pedalar com tal homem.
Com a brasa que se fazia sentir, a solução era subir o menos possível e ao ritmo mais baixo... mas, mesmo assim, ainda deu para escolher uma ou duas que levavam o Marco e a Carla a levantar as suas vozes, talvez por alegria ???
Neste dia, posso dizer que me senti muitas vezes na pele do Contador, e deixei o Fernando a sentir-se um Frank Shleck... pois cada vez que ele tentava fugir... lá vinha o fantasma... e Crank, Crank, Crank... e eu, com duas pedaladas punha-me a milhas do rapaz... foi lindo !!!
Por muito que ande nesta vida desportiva, não paro de me espantar com as personagens que vou apanhando pelo caminho... e desta vez foram dois “jovens”, um deles com 76 anos numa bicicleta que talvez fosse da sua idade e peso, mas, que mesmo assim parecia uma criança aos saltos de alegria por estar ali na nossa companhia numa autentica cavaqueira... mais um exemplo de vida, que quero seguir sem duvida.
Neste dia, pouco mais se passou... apenas mais e mais calor e uma manhã bem passada a fazer aquilo que mais gosto na companhia de poucos mas bons amigos...

Sem comentários: