domingo, agosto 01, 2010

18/07/2010 Uma Volta
" BESTIAL... "

No ultimo dia das minhas férias, em que a vontade, e a força, de não fazer nenhum ainda abundavam cá em casa, o programa das festas era tentador... uma voltinha no sobe e desce do Monsanto.
Um dos problemas de escrever isto 15 dias após o sucedido é grande parte dos acontecimentos ficarem para trás, mas mesmo assim o mais significativo que aconteceu em tão longínquo dia ainda fica aqui registado.
Não éramos muitos... Eu, Carla, Zé do Gado, Zé Carlos, Bifes e a “Besta do Fernando” ???
Mal entrámos no Monsanto, a dita criatura começou a escolher os melhores singles da zona... aqueles que estão bem fechados e que arranham à brava, já para não dizer que convidam à queda !!! Como estamos numa era de festas, nomeadamente baptizados, a boneca cá de casa mal sentiu o primeiro arranhão, começou logo a reclamar... e aqui eu passo a explicar... para quem me acompanha, sabe perfeitamente que a rapariga cai à brava, e acreditem em mim, que as pernas dela parecem o mapa da lua com tanto buraco negro ao ponto de num tempo destes, a escolha para o vestido de gala ter caído num bem comprido, daqueles que por pouco, não tapam as unhas dos pés... e se o passeio continua-se naqueles modos o mais certo era ter de arranjar um casaco de mangas compridas... estamos no verão !!! não havia necessidade de tal sofrimento !!!
E por isso, eu e a donzela de cristal optámos por rumar para outras bandas e deixámos os rapazes no seu treino quase militar, do arranha o pêlo...
Deste momento para a frente foram só estradões, estradas e avenidas com vista para o rio.
Como a viagem corria bem, ainda fomos passear até à zona do Rio Trancão, local aonde encontrámos os Maníacos Cepo e Alex que vinham de Bragadas.
Com o avançar das horas o calor já apertava e a solução foi rumar a casa o mais depressa possível e por curiosidade o conta Kms acabou por marcar 66.6 que nos fez lembrar o Fernando... vá-se lá saber porquê ???

Sem comentários: