domingo, agosto 01, 2010

01/08/2010 Passeio com
o pessoal da LusoBike


Após uma visita ao melhor mecânico de bicicletas do Mundo e o segundo melhor de Portugal, como o próprio se intitula... já agora para quem não conhece, Júlio de seu nome... e após libertar uns largos trocos na substituição de um desviador traseiro avariado, o mínimo que o próprio me podia fazer, era convidar para um passeio mesmo... com ele e mais uns quantos amigos e clientes da LusoBike.
Conversa feita com os mentores do passeio, Júlio e Pedro, pois a terceira vedeta da loja, Sérgio Marques, não se mistura com praticantes da modalidade de qualidade inferior, e como o itinerário era apelativo... Monsanto e uma pequena Urbe pela cidade de Lisboa, resolvi comparecer ao mesmo.
Para passeio tão modesto em Kms, a solução de sair de casa a pedalar foi a mais acertada pois assim, o treino estava garantido.
Há hora marcada lá estava em plena Serra do Monsanto, para as pequenas brincadeiras que o Pedro tanto gosta, e aqui acabei por ter uma pequena surpresa... a Carla fez as descidas todas ??? até aquelas que a mim me assustavam !!!
É sempre bom variar os grupos com quem se anda por isto mesmo... o poder variar e fazer coisas que à partida nos parecem impossíveis de fazer com uma bicicleta.
Daqui para a frente foi um belo passeio pela cidade de Lisboa ao longo das ciclovias, as quais convidam o pessoal a pedalar em plena harmonia e em perfeita cavaqueira.
Já na Expo, o destino do grupo era Algés, o que para mim que estava perto de casa, Loures, era voltar totalmente atrás, mas... como ainda era cedo resolvi dar mais umas pedaladas com esta malta e acompanhei-os até Belém, para aqui voltar a subir até ao Monsanto e então rumar a casa.
Para grande parte dos participantes, foi um espanto ver uma mulher a pedalar tanto... apesar de no grupo haver mais uma, mas mal sabem eles que a minha anda em muito mau estado??? Acho que ando a puxar pouco por ela???
Mesmo assim, o treino acabou por compensar, com os dígitos do conta Kms a passarem dos 70, com descidas técnicas a incluírem escadas, e acima de tudo sem quedas para a Carla...



Sem comentários: