segunda-feira, agosto 09, 2010

08/08/2010 Efeitos
do calor... e não Só ???
Parte II




Domingo à tarde, para quem me conhece, é sagrado para fazer uma e só uma coisa mesmo... dormir !!! basicamente cá em casa, a sesta devia ser um direito institucionalizado na nossa Republica.
Vá-se lá saber porquê... deve ser deste calor maldito que assombra o nosso país, ou então fui mordido por um ser maldito ao qual até me custa dizer o nome... talvez mais à frente o consiga escrever, e o óó cá da casa foi encurtado para sair de casa e andar??? Sim, andar a pé??? Por montes e vales nos quais gosto de passar em cima dela... da minha KTM.
Para primeira vez que me juntei a tal seita, a dos... (não sai !!!) tive que me preparar minimamente com umas caminhadas que se iniciaram durante as minhas férias e agora faço quando posso, à noite, nas redondezas de minha casa... além disso comprei um utensílio que mais parece uma arma que me permite apoiar as mãos e acima de tudo acelerar o passo quando é preciso, e se necessário combater as feras que possam aparecer em pleno mato... cobras e afins???
Para esta aventura o Miguel e a Tânia, também compareceram, pois eles já estão numa fase mais avançada que a minha e até sonham com caminhadas bem mais longas, às quais reservo os direitos de os próprios contarem.
O Local de encontro foi na Arruda dos Vinhos, terra esta que tem como tradição promover eventos a custo zero para os participantes, mas que mesmo assim não deixam de ter acompanhamento e abastecimento para todos... de louvar no mínimo.
Para quem pedalou 77 Kms de manhã, este passeio era uma mera descompressão dos músculos??? Ou não, pois 11 Kms a pé no meio do mato, misturado com algumas dezenas de Lemmings (olha saiu...) que estão habituados a estas andanças, para mim era um verdadeiro desafio.
É engraçado, que apesar de não deixar de admirar a beleza da paisagem quando pedalo, a pé, todos os pormenores saltam muito mais à vista e na memória, muito mais fica retido, do que meras descidas e subidas vertiginosas.
Como é óbvio, depois de tanto andar, a parte gastronómica vêm sempre ao de cima, e a bela da bifana teve que saltar para o bucho, regada por um belo panache de cerveja preta para ajudar a recompor as forças pois este fim de semana por esta altura já fazia lembrar que até tinha músculos nas pernas...
Para rescaldo deste dia posso dizer que o pôr do sol que tanto admiro, hoje foi um pouco mais belo e que no futuro vou partir em busca de outros quem sabe ainda mais belos...

1 comentário:

Miguel disse...

E as meias, era quentes ou não? Para a próxima vai ser de noite...