segunda-feira, fevereiro 16, 2009


15/02/2009 - XIIIº Duatlo
das Lezírias


No dia em que “ regressei “ à competição o rescaldo só pode ser positivo pelo estado de espirito que isso me provocou...
Se estou feliz por ter participado... claro que sim, se estou satisfeito com o meu desempenho... infelizmente não, mas também não posso pedir mais de mim mesmo quando não tenho treinado o suficiente, e mesmo quando treino, não o faço por completo devido ás dores...
Como já tinha referido, fui para a categoria “ Promoção “ que conta para o Campeonato Regional de Duatlo, e como seria de esperar, as dificuldades foram menores que aquelas que os meus amigos encontraram na prova da “ Taça de Portugal “.
Durante a corrida o meu pensamento era só um... “ por favor não arrebentes agora... “ e felizmente mesmo a doer a minha perna deixou-me ir até ao fim. Na zona de transição ao contrário dos outros participantes além do capacete e afins para pedalar ainda tinha um spray para as dores, que usei em todas as transições... mais tempo perdi, mas ao menos acabei.
Como pensava, perdi muito na corrida, mas na bicicleta ninguém me passou...bem não estou a contar com o grupo de cavalos que me passou à frente em pleno trilho que me obrigaram a travar a fundo senão era atropelado, mas aqui ainda recuperei muitas posições para depois voltar ao sofrimento e sem me preocupar com nada fazer os 1250 metros de corrida que me faltavam e assim mais uma vez ter o prazer de passar uma linha de meta.
Para primeira vez numa prova do estilo... sem o treino adequado... lesionado... Parabéns a mim mesmo pelo 59º lugar em 174 com um tempo total de 51 min e 17 seg.
Não posso deixar de agradecer à Carla, Soraia, ao Vasco, Nuno Galvão, Dino e Rui Luz pelo apoio prestado pelos mesmos durante a prova... que mais tarde pude retribuir quando foram eles a competir na prova dos “ Homens “ com excepção ao Galvão que me fez companhia durante a prova.
A Carla, fez igualmente aqui a sua estreia, e também ela apesar da falta de treino e sendo estreante nestas andanças conseguiu acompanhar a “ Mafarrica “ da Soraia que mais uma vez completou um objectivo por ela traçado... estas duas ainda vão dar que falar... são só mais uns sprints e elas ficam finas para as curvas.
Para os meus restantes amigos a prova correu igualmente de feição, em que todos acabaram por chegar ao fim com desempenhos dignos de louvar ou não fossemos nós perfeitos amadores nesta coisa de dar às pernas... sem pedal á mistura... e talvez seja aqui que tenhamos que nos empenhar nos próximos tempos para ai sim começar a ter resultados de registo... ou pelo menos chegar um pouco mais à frente.
Julgo quer o bicho acabou por pegar, pois se correr tudo bem estaremos em Grândola para mais uma prova, por isso, o grito é para todos nós...






É SOFRER ATÉ AO FIM....

2 comentários:

ASG disse...

Nem mais.... É sofrer até ao fim! Descansa-se no final ;)

E conseguiste-me enganar com as fotos, afinal ficaram bem porreiras!

Parabéns aos dois e obrigada pela companhia nos treinos e na prova (esta para a Carla, claro!)!!!

Anónimo disse...

Força Jaime.

Nunca desistas. Temos saudades da tua presença nas voltinhas de fds
Abraço
Meska