terça-feira, fevereiro 03, 2009

01/02/2009
III Duatlo do Jamor




Mais uma vez, apesar de não poder participar num evento, não deixo de comparecer para dar apoio aos meus amigos que nele participam.
Eram 3, o Rui Luz que apesar de ter andado com duvidas em relação á sua participação lá compareceu, o Dino que já é um repetente e a grande Soraia, que mais uma vez mostrou a todos que, os que ganham não são aqueles que cortam a meta em primeiro lugar, mas sim aqueles que terminam.
O tempo não ajudou em nada a todos os participantes... frio, chuva e como consequência... lama,lama e mais um pouco de lama para acabar.
É engraçado que, apesar de ver aquelas alminhas ali a sujarem-se todas da cabeça aos pés, o meu sentimento era um misto de pena e inveja, ou não esteja eu sedento de poder ir para o mato chafurdar nas poçinhas e na lama.
Em relação aos meus amigos, apesar da dureza da prova todos eles estavam radiantes e contentes com o seu desempenho independentemente da classificação, e dentro de 15 dias apesar de não estar em condições espero poder fazer-lhes companhia na próxima prova. O Vasco, nervoso por ver a sua amada ali a sofrer e a sujar-se toda, decidiu ser solidário e acabou por se banhar, também ele, com um pouco de lama... isto do amor tem coisas que ninguém percebe, é que pelo menos podia ter poupado a máquina fotográfica.
Engraçado também, foi ver um sapato todo enlameado no meio do circuito quando passado um bocado, não é que aparece um participante a correr e veio ali calçar o “ bicho “... este rapazito fez 2,5 Kms descalço... merecia uma medalha “ a do parvo “ pelo facto de não ter parado para se calçar no momento em que o ténis lhe saltou fora.
De realçar também o facto da minha amiga Vanessa Fernandes não ter podido participado na prova devido a lesão mas mesmo assim não deixou de estar ali a dar apoio aos seus amigos e acabou por desviar as atenções das câmaras fotográficas de todos os que estavam presentes... é feia... mas todos querem uma foto dela... até eu tirei.
É engraçado que apesar das câmaras e dos holofotes só estarem apontados para os atletas de topo são pessoas como eu que somos apenas mais um rosto no meio da multidão que acabamos por fazer a verdadeira festa, e que realmente acabamos por fazer com que cada vez mais, apareçam mais e mais participantes em eventos de desporto out-door como o BTT.



2 comentários:

ASG disse...

Obrigada pelo apoio!!! :) Espero que no próximo estejamos lá todos!!! ;)

Anónimo disse...

Também estive lá, recebemos um tratamento completo de lama, foi puxadote. Concordo com ASG, no próximo ano estamos lá todos :D!!!

Eminha (do VI Pedaladelas)