domingo, abril 06, 2008

06/04/2008 Meia Maratona de
Vendas Novas
Glória e Sofrimento...




Bom... nem sei por onde começar, mas talvez seja mais fácil pelo fim...


ELA GANHOU... A CARLA GANHOU... IUUUUUUPPPYYYYY.

Finalmente, a glória chegou e da forma menos esperada, pois o nosso objectivo nesta prova era só um... ir almoçar a Pegões.
Tanto tempo à espera de um momento destes e agora nem sequer tenho teclas suficientes para exprimir o meu orgulho na minha querida esponja... mas no fundo, há coisas que não precisam ser compartilhadas, e cá entre nós os dois, ela sabe o que me vai no coração.
Cada vez mais estou rendido às provas em terras Alentejanas, não só pela beleza, pois essa eu já a conhecia, mas também pelas magnificas organizações e traçados escolhidos pelas mesmas... tudo bem acima da média.
Depois de ter treinado no dia anterior um pouco mais do que devia, o nosso objectivo nesta prova era somente a pura diversão que o BTT permite a quem o pratica e talvez por isso nem nos preocupámos em nos posicionarmos para a saída da prova, uma vez que contava com mais de 500 participantes.
Os primeiros Kms foram feitos em ritmo de passeio, felizmente sem nenhum incidente, pois é normal nas primeiras subidas sermos obrigados a desmontar por causa de algumas almas menos preparadas para estes eventos, mas, nem isso aconteceu e à medida que a prova ia desenrolando também nós íamos aumentando o ritmo.
Subidas não muito difíceis e descidas fáceis de fazer, ao ponto de nem a Carla ficar muito para trás e, com os músculos já quentinhos, posso dizer que nem me lembrei que apesar de ter feito alongamentos no dia anterior, não fiz a descompressão dos tendões como o Fisioterapeuta me recomendou.
Sem estarmos preocupados com nada, após o abastecimento, ultrapassámos uma concorrente, e alguns Kms mais à frente chegámos ao primeiro posto de controle, e foi aqui que recebemos a noticia que estava a chegar a Primeira Senhora...
Escusado será dizer que daí para a frente, foi só puxar, puxar e rolar de forma a que a senhora que se seguia, nem sequer fosse obrigada a comer o nosso pó... quando ela passasse esse, já deveria estar bem assente.
Assim foi... até estarmos a 8 Kms da meta, altura em que os meus tendões começaram a dar sinais de vida, e após uma primeira paragem para eu esticar as pernas, lá seguimos... e finalmente a 1,5 Kms da meta... BUMMM!!!! Arrebentou... nunca na minha vida tinha sentido algo assim... visto que não iria conseguir continuar, a discussão começou pois a Carla não queria terminar a prova sem mim e eu não queria que ela perdesse a oportunidade de ganhar... mas, como quem usa calças cá em casa sou eu, ela lá seguiu.
Após um tempo de repouso optei por começar a andar a pé e depois por pedalar com uma só perna, com a lesionada pendurada... a 100 metros da meta BUMMM!!! A outra estoirou também, e aqui já na companhia da campeã por momentos quase que acabei com o velho mito “ Homem que é Homem, não chora... “... o gajo que inventou isto não sabe o que é ter duas batatas nos músculos, ao ponto das pernas não dobrarem um centímetro.
A meta ali... e eu no chão, pelo menos uns 15 minutos, e foi aqui que veio ao de cima a maior máxima deste desporto...

O PRÉMIO É TERMINAR....

E muito devagar, um passo após o outro, com a bicicleta ao meu lado, que passei a linha da meta com uma ovação de todos os que estavam presentes na chegada e honestamente não apagou a dor, mas senti-me um verdadeiro vencedor.
Apesar de tudo isto, fica o registo de 68 Kms de prova a uma média a rondar os 20 K/h em pouco mais de três horas... para um coxo, não está nada mal.




Passada a tempestade, o verdadeiro objectivo da minha deslocação... o almoço... e sinceramente, não existe em parte alguma, uma sopa de peixe e uma bifana como a do Migalhas... rematadas com um belo doce da casa.

4 comentários:

ASG disse...

Olá, olá,
Nem sei por onde hei-de começar se pelos parabéns se pelas melhoras...
Mas como as senhoras estão sempre primeiro, PARABÉNS CARLA!!! Granda média... Estás imparável!!!
Jaime, tu é que não te andas a portar tão bem... :-/ Espero que já te sintas melhor, desejamos-te uma boa recuperação e vê lá, não faças disparates!
Beijos e abraços,
Soraia e Vasco

Miguel disse...

Parabéns Carla. Com o teu andamento esses resultados vão repetir-se muito mais vezes.

Jaime, é melhor não tentares acompanhar a Carla. Não te esforces tanto. Deixa-a ir à frente. Estou a brincar. Rápidas melhoras. Ah e parabéns também para ti como "treinador"!

Tânia disse...

Parabéns Carla!

"Quando crescer quero pedalar como tu"!

Bj. Tânia

Anónimo disse...

Parabéns Carla.

Xô Jaime, já o tinha avisado... está a abusar no esforço!!!!
Toca de recuperar com mais descanço e voltas mais curtas!