sábado, março 22, 2008

21/03/2008 Sexta Feira...
Pelo Sobralinho


Dia santo para uns... dia maníaco para os restantes, e que belo dia que acabou por ser.
A volta era para um local por mim desconhecido, o Sobralinho, entre Alverca e Arruda dos Vinhos, que segundo o promotor do passeio David Dias iria ser um empeno de todo o tamanho.
Para um dos participantes, realmente acabou por ser pois nem chegou à foto de grupo, é que o homem desistiu logo na primeira dificuldade e eu nem dei por falta dele... quer dizer, depois de chegar a casa e falar com a minha querida é que verificámos que alguém faltava no pensamento...
Sempre que alguém se quer desfazer de um amigo ou familiar, normalmente convida-o para participar nas voltinhas de fim-de-semana e desta vez coube ao Medeiros levar o coitado do cunhado que apesar da bicicleta ser nova, travava imenso a descer, não pedalava em plano e a subir, como é óbvio andava que se fartava... a pé.
O Medeiros por sua vez andava nas nuvens... o que não faz uma suspensão nova.
Realmente, todos os Maníacos têm um quintal maravilhoso para treinar e talvez seja por isso que todos apresentam uma condição física já considerável... bom não chegam ao nível de alguns F1s.












Por falar neles, quando nós somos pequenos é normal sermos constantemente assustados com o Papão, e o Galante e o Zé Manuel, estão mais ao menos a esse nível, o que me levava a fazer um juízo dos homens, mas afinal, como tudo na vida acabamos por crescer, e os bacanos até são pessoas bastante razoáveis ou o Galante não tivesse um gato o que por si, já faz dele um BTTista acima da média que se preocupa com todos os elementos do pelotão, e o Zé Manuel que por baixo da pele de Sargento, tem um coração enorme e sociável, apesar de ter uma bicicleta Scott, modelo de mulher ( CHIÇA... mas porquê que eu tenho de escrever tudo aquilo que me vêm à cabeça, qualquer dia não posso sair à rua ).
Juízos à parte, vocês são 4,99 estrelas, a volta foi bem catita com momentos de dureza bem cativantes, especialmente com a subida da Senhora da Agonia, que deveria chamar-se Senhora da Glória, pois foi o que eu e todos aqueles que a conseguiram fazer sentiram.
Há medida que os Kms iam passando, nós íamos perdendo elementos, pois grande parte da malta ou tinha o carro perto de Alverca ou morava por aqueles lados, e os Kms finais foram feitos por apenas 6 elementos ( Jaime, Carla, Miguel, Tânia, Galante e Zé Manuel ) que na Expo também se separaram... uns foram comer o manjar dos deuses... e os F1s rumaram a casa.
Felizmente para mim, esta bela pastelaria, que tem uma montra de comer e chorar por mais, fica bem longe de minha casa, senão, de certeza que acabava por mudar de desporto...







P.S.: Tudo aquilo que está acima descrito, foi escrito após a ingestão de um belo verdinho de Ponte de Lima, pelo que não me responsabilizo por nada...

Sem comentários: