segunda-feira, março 17, 2008

16/03/2008 Passeio
Mini-Bragadas


Após um dia de empeno na Arrábida, nada melhor para descomprimir os músculos do que uma visita ao Cabeço de Montachique e fazer uma Mini-Bragadas.
Se ontem éramos apenas 4, hoje éramos mais que muitos ao ponto de não saber ao certo quantos eram... mais de vinte.
Aqui a beleza ao sair de casa, pensou que poderia ter as pernas cansadas e talvez fosse melhor efectuar a descida para Loures de carro... são talvez uns 2 Kms duríssimos de se fazerem, e assim foi, o carro ficou no parque de Loures... menino, às vezes até tenho vergonha de mim mesmo.
Mea culpa à parte, quando cheguei ao ponto de encontro já alguns Maníacos marcavam presença e os restantes não tardaram a comparecer, o que me leva a pensar que basta um pequeno apelo e todos cumprem horários.
Para muitos, foi a estreia por estes lados e possivelmente foi um choque com tanta pedra, raízes, valas e sei lá mais o quê, mas esta zona é assim mesmo... BTT puro e duro.
Pela primeira vez rolei com algumas lendas dos Maníacos... Zé Manuel, Galante e mais outros aos quais não sei o nome e realmente são uns verdadeiros F1, tanto a pedalar como a falar ( estou tramado... ).
Como na última vez não fui à missa, desta vez não podia faltar... e fui mais o Helder e o Medeiros, botar um cópito abaixo, é que não pode ser só pedalar...
Com tantas cabeças, os acontecimentos foram mais que muitos, mas de realçar o acto acrobático do Rebelo, que conseguiu fazer uma égua, seguida de um salto encorpado à frente, para escapar a um buraco que ele cabia lá dentro sem qualquer dúvida.
O Cepo, por sua vez, após ter feito uma descida comigo em que me atirou com trinta pedras sem estar a exagerar... há, e alguns paus ( ficaste na lista negra por este acto ), ainda tentou atropelar um Maníaco, que por sua vez já estava estatelado com caímbras... coitado do homem.
Após um despedimento feito em andamento a alguns, pois eram muitos e não havia mãos e boca para todos, o regresso a Loures foi feito um pouco à descoberta por caminhos novos, e aqui é que me lembrei... ééééée, porra... tenho de ir de carro até Santo António dos Cavaleiros.



Sem comentários: