segunda-feira, março 10, 2008

09/03/2008 Serra do
Monsanto


Depois de um dia bem passado na Serra da Arrábida na companhia de muitas paisagens ( daquelas que o Espresidente gosta... ), nada melhor do que ir até ao Monsanto para aliviar o corpo e a mente das belas ditas.
De casa até ao Monsanto o São Pedro ainda me deu uma ajuda com alguma água nas costas, o que até ajuda, pelo menos a pedalar mais depressa até ao abrigo mais próximo que neste caso foi a Alameda das Universidades, local aonde era suposto encontrar o resto da malta ( 7 ou 8 pensava eu ).
Reunidas as crianças, toca a andar até ao local do empeno e como ainda não tinha posto lá as rodas desde o último dilúvio estava curioso para ver como estavam os trilhos.
Como calculava os estradões tinham bem marcados os efeitos da chuva, mas os single tracks estavam 5 *, com um piso excelente para rolar a alta velocidade.
Devido a estas condições só havia duas coisas a fazer, subir pelos estradões e descer pelos singles o que proporcionou uma volta bem catita com ocasiões para pôr a lingua de fora e outras para sorrir de alegria.
Pela primeira vez senti-me na pele dos meus ex-colegas Fernando e José carlos, pois ouvi insultos de todo o tipo e forma inclusivo de agressão física o que me fez lembrar a forma como tratava os meus colegas do Passatempo Bike Team quando eles me punham a subir, mas de tudo o que ouvi e já tive oportunidade de ler julgo que o insulto mais carinhoso que alguma vez poderia receber foi sem dúvida o da Soraia, que me chamou de... Mafarico possuido.
O regresso a casa foi junto ao rio com uma visita aos pasteis de nata da Expo que me deram forças para o resto do caminho, pois a visita à Arrábida já se fazia sentir por esta altura e o meu grande amigo Vento fez questão de me acompanhar até casa.. se não fosse ele nem sei...
Apesar de quase todos terem gostado da volta ainda ouve alguém que ficou mal disposta com tanta subida... de tal forma que até a foto registou o enjoo e ficou distorcida... desta vez o pastel não soube tão bem...

As melhoras.




3 comentários:

ASG disse...

Tinha que ser, não é? Foi mais forte que tu... Uma miúda ainda te chama mafarico e tu postas fotos nestes termos!!! Sou totalmente contra voltarmos a ir comer pastéis à Expo... acabo sempre aqui no blog em tristes figuras ;-)

Miguel disse...

Olá Jaime.
Foi uma volta bem catita. A Tânia também gostou.
Miguel

Miguel disse...

As "figuras" da Soraia nos pasteis da Expo já são um clássico das nossas voltas por Monsanto.

A questão que se põe é: como vai ser a próxima? A expectativa é grande. Vamos aguardar, pelo que me recordo costumamos ir até lá uma vez por mês.