sábado, março 08, 2008

08/03/2008 3º Passeio Pedaladelas
Serra da Arrábida





No dia Internacional da Mulher, nada melhor que do que juntar-me às Pedaladelas para um passeio pela Serra da Arrábida.
Mais uma vez os À Borliu serviram de guia, e não quero deixar de dar os parabéns ao Carlos ( Penatabua ), pela excelente forma como lidera um grupo de BTTistas, não só pelos trajectos que escolhe de acordo com o grupo que tem, como pelos conselhos que dá a todos, e de todos os amantes deste desporto com quem já me cruzei por esses trilhos fora ele é de longe sem lhe querer dar lama nos pneus aquele que melhor se faz ouvir.
Infelizmente, as mulheres neste desporto são como um copo de água num oceano, mas são movimentos como este que vão chamando cada vez mais madames para a guerra.
Logo no início, ao fim de 1 Km... ( se calhar nem tanto ), uma gota de água à qual não sei o nome, saltou fora do copo, pois já ia muito cansada e apesar de algumas senhoras surgirem logo a dar votos de incentivo, honestamente julgo que foi melhor para ela voltar para trás, pois apesar do passeio não ter tido dificuldades de maior julgo que a senhora iria ter uma pequena ideia do que era o inferno.
É engraçado pedalar com tantas mulheres ao mesmo tempo, pois nas muitas vezes que tivemos de parar para reagrupar era engraçado reparar que primeiro ouvia-se um som ao longe, depois aparecia uma língua e só depois é que aparecia a mulher... ( acho que hoje vou dormir no sofá ).
O momento alto deste passeio foi sem dúvida a visita às Varandas, um local esplendido com uma vista sobre o mar que fica na memória por muito e muito tempo.
Não fosse este um passeio organizado por senhoras, no final tivemos a visita de um casal baldas que ficou na cama, mas que acabou por aparecer com um bolo de chocolate e uma garrafa de Favaios que souberam muito bem... estão desculpados.
Ao contrário do que é habitual, desta vez não termino com a foto de grupo, pelo qual peço desculpa às Pedaladelas, mas esta imagem...




Vale Ouro. ( Vista das Varandas )

1 comentário:

Miguel disse...

Excelentes fotos!