terça-feira, março 04, 2008

02/02/2008 Passeio por
Sintra



Após uma semana muito difícil para mim, pois vi-me com problemas de saúde aos quais não estou habituado ( deve ser a tal PDI que tanta gente fala ), que me causaram um aumento de 3 quilos em 3 dias e uma ida às urgências do hospital, julgo que o pior acabou por passar, mas mesmo assim não me livro de uma ecografia abdominal e de uma endoscopia que vou ter de fazer nos próximos dias para dissipar todas as dúvidas.
Males à parte, o meu coração ( a Carla ), dá-me sempre forças para encarar as coisas com outros olhos e toca a ir para Sintra para dar cabo do bicho ( eu por sinal, que há poucos dias passei o meu seguro a reverter para ela ), hummmm seguro... doença... prémio churudo... mulheres... digam-me vocês, que eu já estou a bater mal.
Supostamente éramos poucos para o passeio, pois este fim-de-semana era rico em provas pelo país fora e os Maníacos fizeram o favor de marcar presença em várias.


Foi com enorme agrado que tive o prazer de rever o meu amigo Wilson que já não via há cerca de dois anos, altura em que eu me iniciei nestas andanças, mas agora certamente não vou deixar passar tanto tempo e em breve espero lhe fazer companhia num passeio pela Serra da Arrábida.
O dia estava maravilhoso para pedalar e especialmente para subir, apesar da primeira subida ser muito longa e a frio custa imenso, pormenor que tem de ser revisto pelo nosso guia da zona, o Nuno Galvão.
A Tânia fez a sua estreia em Sintra acompanhada pela sua nova aquisição... Canyon Nerve XC 6.0, uma bicicleta espectacular que apesar de tudo, a proprietária no fim da volta deixava dúvidas quanto à sua eficiência... mais uns dias e fica fã, é que apesar de tudo, a caixa que chegou da Alemanha não trazia pernas e no momento em que nos cruzámos com um passeio de Burros à corda julgo que a Tânia ainda pensou em trocar de poiso... anda...anda burrito, anda...
Como é normal, um dia em Sintra não é muito rentável em Kms, mas é sempre muito penoso em termos físicos pois trepar a mais de 500 metros de altura efectivamente não é para todos.
Uma coisa é certa, para a vista...


Não há igual.

3 comentários:

ASG disse...

Jaime, espero que estejas melhor, eu bem estranhei que este post tivesse tão difícil de sair... Espero que seja só PDI!!!! ;-)

As MELHORAS!!!!

Tânia disse...

Ó Jaime... a descer não há problema. Eu é que puxava os burros. Acho que nem a subir eles me ajudavam. São mais lentos que eu!

Miguel disse...

Com essa pedalada não há PDI que te tire forças!
Também tenho um seguro desses a reverter para a Tânia e Tânia tem outro a reverter para mim. Está tudo pensado...