terça-feira, janeiro 15, 2008

13/01/2008 Serra da
Carregueira

Apesar de esta ter sido uma volta de recurso há nossa volta maníaca mensal, pode-se dizer que foi repleta de momentos inesquecíveis.
Mais uma vez éramos mais que muitos o que demonstra que apesar das condições atmosféricas não serem as melhores, o pessoal não desiste por nada.
Acho que a chuva acompanhou-nos ao longo de quase todo o passeio, e por momentos julgo até ter visto cães a beberem água de pé, tal era a força com que ela caia nas nossas costas.
Como é óbvio, o estado do terreno em certos locais não era o melhor para alguns, pois parecia manteiga, mas há que tirar a parte positiva disso, que é o evoluir como BTTista, e estar apto a pedalar em todos os locais independentemente das condições.
Com a lama vêm as quedas, e hoje foram mais que muitas, felizmente sem grandes consequências, ao contrário das avarias que acabaram por condicionar o passeio que estava programado.
O mais assustador foi o rebentamento do pneu do Cepo que, para quem estava perto dele não ganhou para o susto, incluindo eu, que por momentos pensei que fosse um tiro de caçadeira, visto estarmos numa zona frequentada por caçadores.
Felizmente que o Joaquim tomou logo a iniciativa de tapar o buraco provocado pelo rebentamento e com algum esforço foi possível levar a bicicleta até aos carros.
Não quero também deixar de agradecer ao Alex, pelo serviço prestado a todos na reparação das avarias... acho que pelo menos durante um dia o pessoal não lhe chamou de cigano.
Pela primeira vez tive a felicidade de rolar com o famoso Soldado, que realmente é uma verdadeira besta a fazer BTT , e apesar de estar em baixo de forma como o próprio se afirma, tive o prazer de o ver fazer algumas subidas que mais pareciam descidas tal era o ritmo imposto.
Desta vez a fotografia de grupo não teve como pano, um cenário bonito como é habitual pois o pessoal fez questão de assentar à porta da Prisão de Belas, e a festa foi tal que o guarda prisional que estava de serviço, teve de vir cá fora para espantar os malandros.
Apesar de este ter sido um passeio pouco produtivo em Kms, foi muito rico em momentos para mais tarde recordar.








1 comentário:

ASG disse...

Espero que voltemos lá com o terreno seco, para jogarmos ao "descubra as diferenças"... ;-)