quinta-feira, novembro 22, 2007

17 de Novembro de 2007
Lisboa – Cabo Espichel – Lisboa
7h00 da manhã... mais da noite, pois o sol ainda nem tinha nascido e agora que penso nem chegou a nascer ao longo de todo o dia, e o pessoal estava todo no local combinado para uma bela aventura de bicicleta.
Um frio de rachar, que não impediu ninguém de se fazer à estrada pois a vontade de dar ao pedal era tal que supera sempre estes pequenos obstáculos.
Éramos nove à partida, mas julgo que havia outros tantos ou mais em casa com vontade de nos acompanhar mas que por uma razão ou outra não puderam comparecer.
A travessia de barco para a Trafaria por momentos esteve em perigo pois existe sempre uma ovelha ranhosa em todos os locais e esta estava disposta a nos fazer sofrer um pouco, mas felizmente tudo se resolveu e do lado de lá do rio tínhamos uns mil-folhas deliciosos que logo ganharam a nossa atenção.
Assim que chegámos aos trilhos propriamente ditos, logo surgiram as primeiras quedas o que anima sempre um pouco.
Este passeio está repleto de paisagens maravilhosas que ainda ganharam mais alento quando na zona do Meco avistámos golfinhos.
Durante a nossa paragem para almoço no Cabo Espichel, tivemos a honra de receber a visita do Espresidente Carlos Serafim que acompanhado por uma “ Jolas “ fez as delicias do pessoal para ganhar forças para a viagem de regresso.
O regresso a Lisboa foi feito de uma forma mais directa pois a noite não tardava a chegar e as pernas também já não tinham forças para grandes aventuras.
Foram 120 Kms de pura emoção para mim e para a Carla, para o resto do pessoal um pouco mais e apesar de ter batido a minha marca pessoal de Kms num só dia acho, que depois desta aventura outras terão de surgir, pois julgo que todos nós ficámos com fome de mais...

Queremos mais...


Sem comentários: