domingo, abril 29, 2007


2º Passeio BTT a 29/04/2007
ISCPSI " Na Rota da Segurança"
Há lá coisas difíceis de explicar...
Se existe uma organização que é odiada por grande parte da população portuguesa é a P.S.P., e quando digo odiada é para ser simpático...
Para espanto meu, pois também estava um pouco desconfiado de um passeio organizado pela P.S.P., quando chegamos ao local de concentração, levo com um banho de BTTistas em grande número, mas acima de tudo com uma aparência de organização de passeio que há muito tempo não havia visto.
Posso dizer que pela primeira vez me deparei com uns brindes de participação dignos de se levar para casa e também com uma organização que efectuou o sorteio dos prémios antes do passeio o que não deixa de ser original e muito funcional pois há partida estamos todos e no final infelizmente nem todos têm o prazer de estar presentes.
Durante a apresentação da prova, da qual não tinha qualquer informação e pelo qual me devo penalizar ouvi que as verbas da inscrição reverteriam para uma instituição, pelo que só agora enquanto escrevo estas linhas me dei ao trabalho de pesquisar, e agora posso dizer que é para a Casa de Protecção e Amparo de Sto. António, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica ao acolhimento e apoio de mães solteiras e seus filhos ( www.casasantoantonio.org.pt ). Só por este motivo, fico feliz por o meu tempo e dinheiro gasto neste passeio e de todos os meus companheiros de pedalada ser bem empregue, e esperemos todos que traga a felicidade de muitas mães e seus filhos.
Neste passeio deparámo-nos com um percurso misto em que a primeira parte passeámos pelas ruas de Lisboa e efectua-mos uma pequena visita a uma grande parte das esquadras da P.S.P..
Pouco ou nada há a apontar há organização pois até o abastecimento era muito completo e com uma variedade de alimentos para todos os gostos.
Quando chegámos ao nosso terreno favorito... Monsanto e entrámos nos trilhos o Marochas teve a infelicidade de se encontrar com um pinheiro o que acabou por ditar o final do nosso passeio pois o pinheiro ficou em muito mau estado... e até aqui prontamente apareceram os primeiros socorros o que me leva a premiar mais uma vez a P.S.P. e os Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo pelo óptimos serviço prestado ao nosso amigo Marochas que já há muito não tinha um azar destes.
Para terminar em beleza este passeio, prazer pelo qual o Passatempo Bike Team não teve direito, até havia uns pastelinhos de Belém para os BTTistas... digam lá que não dá pena de não ter ido até ao fim.
Para a próxima, não podemos faltar pois são passeios como este que nos dão vontade de comparecer em eventos organizados... por isso


PARABÉNS P.S.P. de Lisboa e B.V. CABO RUIVO

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais gostariamos de agradecer a vossa presença e lamentar pelo sucedido ao vosso colega ao qual damos,desde já, votos de melhoras rapidas para voltar o quanto antes aos trilhos...
Este passeio é organizado pela segunda vez pelo ISCPSI (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna - Instituto que se destina a formar Oficiais de Policia que ingressam nos quadros da P.S.P.), e pretende-se que continue assim durante muitos mais anos, uma vez que é um dos nossos projectos-escola.
Vão contando que para o ano que vem, por volta desta altura, desejamos que ocorra o 3º Passeio BTT-ISCPSI, para o qual contamos com a vossa presença!
Qualquer questão que queiram colocar ou algum evento que organizem contactem-nos através do nosso site, que tem la os nossos contactos.

Mais uma vez obrigado pela vossa presença e boas pedaladas.

T. Teixeira
Organização