terça-feira, abril 24, 2007

2º Raid de BTT no dia 15/04/2007
na Manjoeira ( Loures )
Domingo.... e como seria de esperar o Passatempo Bike Team reuniu para mais um belo passeio organizado, desta vez pelo grupo de BTT da Manjoeira.
Infelizmente, e como tem vindo a ser hábito nos passeios organizados a hora de início nunca é cumprida o que acaba sempre por limitar os participantes no que diz respeito ao andamento pois o relógio começa a apertar e nem sempre há pernas para recuperar o tempo perdido.
Este passeio teve a felicidade de ser realizado numa zona com uma paisagem maravilhosa na zona de Loures, que é desconhecida por muitos e no final deste passeio, odiada por imensos.
Como seria de esperar um passeio que apanha a serra de Montachique faz os seus estragos em qualquer pelotão pois quando se começa a subir o segredo está em não olhar para cima... é que como podem ver na foto, o resultado é devastador, que diga o nosso amigo Marochas.

Mas como é óbvio quando se sobe, também se desce, e posso dizer que tive o prazer de efectuar umas belas descidas a alta velocidade, numa delas então, tive o privilégio de ver o Fernando a efectuar um belo salto que me levou a confundi-lo com um pássaro, salto este que ele jamais irá esquecer pelas melhores razões ( não ter caído ).
A meio do percurso passámos pela porta de um restaurante e um dos funcionários teve a ousadia de oferecer um branquinho, por azar dele, quem vinha a passar era a malta do Passatempo Bike Team, e esta equipa, se há coisa que não recusa é vinho...
Quando chegámos ao ponto de divisão do passeio dos 25 Kms para os 45 Kms, eis que começaram as divisões do grupo, pois a maioria dos HOMENS queriam ficar pelos 25, mas lá no fundo surgiu a voz da Carla a dizer que ia para os 45 e não é que os ditos HOMENS chegaram todos a um consenso... bom, então vamos todos devagarinho para os 45 Kms... que vergonha...
No final acabámos por ter mais um belo passeio, apesar das dores sentidas por alguns devido às subidas que ainda apanhámos pela frente, mas que com maior ou menor dificuldade sempre se acabam por fazer...

Venha o próximo passeio, que o Passatempo BT vai...



1 comentário:

pintainho disse...

Com que então, a penar pelas encostas do Cabeço de Montachique...
Bem vindos ao "martírio" saloio...