sábado, dezembro 15, 2012

09/12/2012 - Um Maratonista
Muito Especial...


Depois do "enche barriga" de ontem, o dia de hoje estava reservado há muito, para dar o meu apoio a um atleta que muito admiro... o Rui Luz.
O "homem", ia nada mais, nada menos, do que correr a Maratona de Lisboa !!!
Para o ver, acompanhar e incentivar, estava eu, a Carla, o Miguel Pais e a Nucha, o que não deixou de me causar algum espanto, uma vez que muitos se apelidam de "amigos", mas na altura ninguém compareceu, apesar de se ter falado nisto com alguma antecedência.
Atenção que, para mim, amizade não é andar aos beijinhos e abraços, pois isso acaba por nunca exprimir o sentimento que vai dentro de nós... a amizade, para mim, é somente pequenos gestos que mais tarde ambos, os intervenientes, podem recordar !!!    
Voltando à prova, tirando os primeiros Kms, acompanha-mos o atleta ao longo de todo o percurso, de forma a distrair o Rui, de forma a que os Kms fossem passando, e o mesmo não desse por isso.
Para um estreante, posso dizer que ele se portou como um verdadeiro campeão, estando inclusive disponível para algumas brincadeiras connosco...
A meio, vi-me obrigado a desviar um pouco o meu apoio, pois as forças começaram a faltar-me nas pernas ??? e como tal um Pastelinho de Cerveja em Belém, foi o tónico que eu estava mesmo a precisar para aguentar o ritmo do "atleta da casa".
Deu para reparar que, os últimos Kms foram difíceis para o Rui, pois foram sempre a subir, mas, para quem o conhece, este rapaz nunca manda a toalha ao chão... como tal, acabou por terminar em grande, e com um tempo abaixo das 3h... magnífico !!!
Infelizmente, não consegui registar este último momento, devido às imposições dos guardas no fim da prova, o que nos levou a todos, a perder o Rui no meio da multidão.
Depois de muito procurar-mos, lá desistimos e voltámos para casa com um misto de objectivo alcançado, e tristeza, por não termos podido dar a felicitação final ao campeão e registar o momento fotogénico obrigatório.
Mas, como já sei que o Rui vai voltar a realizar esta prova, com o objectivo de melhorar o seu desempenho, para próxima certamente que não o vamos deixar fugir.
Amigo Rui, continua a ser um exemplo para todos nós... força !!!






3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Jaime, tenho a certeza que fizeste bem o teu papel e cumpriste o teu objectivo, agora acho que deves deixar os outros de fora e não fazer maus juízos deles, nestas alturas cada um deve fazer-se estar presente da forma que melhor possa e entende, a presença é sempre importante mas pode ser física ou não!!!...

Abraço
José Costa Santos

Jaime Beato disse...

Amigo Zé...

O meu comentário não visa ninguém em particular, mas sim um "grupo" em geral, que eu vi crescer com força há alguns anos, mas, sem eu saber porquê... partiu-se.
Felizmente o ciclo deste blog está a chegar ao fim, e com ele os meus comentários também, pelo que no futuro não irei incomodar ninguém.

Jaime Beato

Anónimo disse...

Olá amigos não gosto nada disto, parece-me advinhar algum azedume, pois parece-me que ambos tem razão, mas não é caso para desistências, até porque disseste que o Rui vai tentar melhor o tempo e tu Jaime tens que continuar a tua crónica nesse dia. Reconheço que tens queda para a escrita e não só.
O Mestre