sábado, dezembro 15, 2012

08/12/2012 - Dia Totalmente
Maníaco...


Entrar em dezembro, é sinónimo de festa... como tal, para iniciar a época em beleza, nada melhor que um passeio de natal Maníaco, entre amigos e conhecidos.
Além da turma Maníaca, acabei por arrastar os Cavaleiros do BTT (Pedro Rosa e Victor) e o Casal Fantástico (Miguel e Nucha), para este passeio familiar.

Apesar do frio, e mau tempo que estava no inicio da manhã, muitos compareceram ao apelo, que não prometia grandes dificuldades, pois a confraternização entre o pessoal, e um treino ligeiro eram os objectivos presentes.

O passeio foi circular, saindo de Sacavém em direcção a Lisboa e Amadora, sempre pelas bem-vindas ciclovias, indo depois para Belas, local aonde reunimos as tropas todas, e fizemos a paragem gastronómica da ordem...

Daqui fomos para a mata de Belas, para aqui sim, fazer o gosto às rodas e brincar um pouco nos trilhos... subidas, descidas, zonas mais técnicas e alguma lama, acabaram por fazer as delicias dos presentes.

Tendo em conta que nem todos vínhamos do mesmo sítio, desde cedo o grupo se foi fragmentando, levando cada um para o seu destino.

Eu, acabei por sair em Montemor, já perto de casa, mas... antes dessa separação ainda fui brindado, juntamente com os meus companheiros, por um momento de rara beleza... pedalar acima das nuvens !!!

Momento para mais tarde recordar certamente, pois a paisagem estava deslumbrante.

Com pouco mais de 50 kms feitos, o dia terminou com o habitual jantar de natal, no qual o pessoal se apresentou todo acompanhado pelas suas caras metades, tornando assim a festa ainda mais bela, ou não fossem elas a nossa razão de pedalar e viver.

Aos Maníacos, um simples promessa... este ano, certamente estarei mais presente nos passeios organizados pelos mesmos, pois é sempre um prazer partilhar os trilhos com vocês.

Boas Festas a todos !!!






Sem comentários: