quarta-feira, dezembro 05, 2012

02/12/2012 - Frio...
Mas não para todos !!!


Mesmo com todas as dificuldades físicas, que voltaram passado tanto tempo, a vontade de sair de casa é mais forte do que eu, e hoje, o convite para fazer estrada acabou por ser irrecusável.
Como tive que ir trabalhar de manhã cedo, só me juntei aos meus companheiros, quando a procissão já ia a um terço do caminho, mas, mesmo assim, a tempo de desfrutar de algumas das subidas prometidas.
Sai de Loures, em direcção a Bucelas, local aonde nos reunimos todos, formando um pelotão de  9 elementos.
Neste dia, havia uma estreia... o João Montez, com a sua novíssima Scott Foil, rendia-se ao pecado das sensações velocipédicas da estrada !!!
Como seria de esperar, os guias de serviço, fizeram de tudo para o baptizar como deve ser... e para tal... subidas com ele !!!
Felizmente para mim, a minha dor, não se agrava a pedalar... senão, estava bem tramado.
De Bucelas, até á Malveira, andámos por terras que nem devem vir no mapa, pois transito... nem vê-lo ???
Da Malveira, ainda rumámos em direcção à Ericeira, mas com o apertar das horas, acabámos por virar para Cheleiros, com direito a mais um Prémio de Montanha, para assinalar no roteiro turístico.
O João... por mim, passou com distinção o castigo imposto pelos “amigos”, uma vez que esteve sempre longe da cauda do pelotão, na qual estava um homónimo seu que nem para a foto de grupo se fez mostrar ??? Mas posso garantir que é o João que está atrás da malta...
Antes de nos despedirmos, o Paulo Duran furou !!!
Durante a reparação do mesmo, o homem recebeu um telefonema da sua querida (vamos pensar que sim ???), em que lhe prometia algo quente e delicioso à chegada a Odivelas... digamos que além de demorar metade do tempo a reparar o furo, ganhámos uma nova lebre no grupo... o que uma mulher faz ????
Eu, como não iria ter direito à “coisa”, rumei por um caminho alternativo que me iria levar mais cedo à casa da mamãe, para um almoço simplesmente divinal... bacalhau assado com broa... depois de um treino com cerca de 65 Kms, há lá coisa melhor ???
Quanto aos meus amigos, penso que chegaram bem e acabaram por dividir a iguaria com o Duran !!! sortudos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual iguaria??? Onde???...

Abraço
José Costa Santos