domingo, agosto 05, 2012

04/08/2012 - Um Sogro do "Melhor" !!!

 

Com o meu regresso à corrida, a gestão dos treinos tem de ser mais pensada, e como tal, hoje tirei a manhã para um treino soft, que à partida seria para acompanhar a Carla Duran pela mata do Monsanto !!! mas, chegado ao local de encontro, deparei-me com outra situação... além da Carla, um “Genro” ???
O clima familiar apresentava-se tranquilo, mas pelo sim pelo não, o rapaz optou por levar um capacete integral e uma câmera de filmar na cabeça, para registar todos os acontecimentos !!! no meio do mato com um “Sogro” e um “Cunhado”, nunca se sabe de onde é que pode vir o perigo !!!
Inicialmente, a volta escolhida pelo “Sogro”, parecia ter sido pensada na Carla Duran e no namorado da sua rica filha, mas... ao fim de uns minutos, começaram a vir as subidas técnicas, as descidas empinadas e perigosas e até escadas... aonde a Carla Duran ia sendo visada pela ira de alguém que se vê obrigado a ceder a sua maior riqueza... a filhinha linda !!!
Depois disto, vieram os single tracks ??? como todos sabemos, nos singles, muito pode acontecer, sem que ninguém se aperceba !!! a verdade é que nada aconteceu, mas o posicionamento estratégico do líder Zé Manel e do seu filho, António, faziam-me antecipar o crime perfeito !!!
Agora confesso, que andei sempre com a preocupação de manter o Diogo debaixo de olho, e ao mesmo tempo levei a Carla e o Rui João a ficarem por perto de forma a garantir a integridade física do jovem indefeso !!!
Resumindo, passámos parte da manhã pelos recantos do Monsanto, esquisitamente sem nos cruzarmos com viva alma, o que só aumentava as minhas suspeitas do que poderia acontecer.
Já no final, quando dei a conhecer ao pessoal a minha intenção de voltar ao carro, vá-se lá saber porquê, o “Sogro”, sugeriu logo a divisão do grupo, levando todos os outros elementos com ele, entre eles um vizinho, um filho, uma mulher frágil e depois... o alvo, Diogo !!!
O desfecho desta novela, não sei precisar, mas posso dizer que nenhum dos suspeitos compareceram ao treino matinal de domingo... mistério !!! mas... sei que saíram de casa para pedalar ???
Como vai terminar esta história familiar... só duas pessoas podem saber... a Patrícia (filha do Zé) e o Diogo, mas como em todas as histórias de amor só posso desejar que sejam felizes para sempre... mesmo na companhia do “temido” pai e sogro, que verdade seja dita, é um homem 5 estrelas !!!

5 estrelas com ar de criminoso !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigões, mais uma vez fiquei deliciado com a tua escrita, veia poética não te falta, oxalá que continues sempre assim. Obrigado pela vossa companhia, é bom quando sentimos que alguém gosta de nós, de nos acompanhar e se preocupa connosco.

Abração amigo
José Costa Santos