domingo, julho 01, 2012

30/06/2012 - Treino
Sem Controlo A.D. !!!

Este Sábado, foi dia de regressar à estrada, na companhia do Zé Manel, do Fernando, da Carla e do Paulo Duran.
O passeio tinha dois destinos agradáveis à vista... Cascais e Sintra.
Partimos em direcção ao Monsanto, para aquecer ligeiramente as pernas, seguindo depois para a Marginal apreciar a brisa marítima, que neste dia estava extremamente agradável.
Aqui, na Marginal, tivemos uma pequena lição de vida !!! especialmente o Fernando e o Zé Manel... nunca passar um vermelho, sem olhar devidamente ??? a verdade, é que não é suposto passá-los, eu sei !!! mas também é verdade, que nós, ciclistas, fazemos de tudo para não parar.
Seja como for, felizmente não aconteceu nada, mas, o susto ficou por cá...
Já na Boca do Inferno, fizemos a paragem da ordem para o café e foto de grupo, que não pode faltar.
Na estrada em direcção ao Guincho, cruzámo-nos com o Maníaco, Monteiro, que vinha ao sabor do vento a alta velocidade... que inveja, pois nós íamos a levar com ele de frente !!!
Depois do Guincho, veio Sintra, com algumas subidas para aquecer a malta... e foi aqui que fomos apanhados por um ciclista, forte, duro e cheio de confiança ???
Depois do homem passar por nós, iniciámos uma caça ao fugitivo, liderados pelo Zé Manel... e ao fim de algum tempo, fiquei eu e o , que já a subir para a Vila de Sintra, lá caçámos o atleta, mas, não satisfeito com isso, o Locomotiva Men, lançou um ataque que me deixou a mim, e ao indivíduo pregados ao selim !!!
Eu, como seria de esperar, cedi, pois este, definitivamente não é um campeonato para mim, mas o ex-fugitivo, ainda tentou apanhar o!!! como é óbvio ficou-se pela tentativa...
Já em Sintra... o homem, a modos que espantado, dirigiu-se ao, com a seguinte frase: “Oh amigo... você tem que ir ao Controlo A D... !!! “
Eu, apesar de não fazer parte de nenhuma comissão A D, até porque sou totalmente a favor dos D´s... acabei por não ter hipótese de dar razão ao homem !!! o , realmente estava cheio de D´s ???
Mas, com toda esta correria, quem vinha em puro sofrimento, era a Carla, que neste dia nem tinha consumido muitos D´s, o que possivelmente vinha a afectar o seu rendimento.
Acabamos por chegar a casa com pouco mais de 100 Kms feitos, e prontos para iniciar uma tarde cheia de D´s... pois era preciso preparar a manhã de domingo, que apesar de ter um calendário soft, ainda contava com um pequeno treino.
Para esta tarde de preparação, contei com a companhia do Miguel Pais, da Nucha (os convidantes), e do Casal Duran (outros convidados...)
Isto é engraçado, pois dou por mim a ser convidado pelos Prós para sessões cheias de D´s... em que, para nós, tenrrinhos, estas sessões só nos prejudica o rendimento, enquanto que a eles, lhes dão força pura e dura !!! injustiças da vida, é o que é ???
Já agora, não posso terminar este dia sem apresentar factos que justifiquem as minhas afirmações... senão ainda sou acusado de algo... como tal, aqui ficam as provas que o Zé Manel estava cheio de D´s nesta manhã !!!
Honestamente, julgo que na Equipa do Passatempo, dificilmente alguém passaria no teste Anti-Doces !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que belo pastel de nata, veio mesmo na hora certa mas confesso que na chegada a Sintra marchava mais um travesseiro e com um bocadinho de boa vontade mais um pastel de nata...ehehe

Abraço
José Costa Santos

Rita B. disse...

"nunca passar um vermelho, sem olhar devidamente ???" Oh Jaiminho, um instrutor a escrever tal coisa. Fiquei boquiaberta. Ehehe! Bjinhos*