domingo, junho 03, 2012

2 e 3 de Junho de 2012
7ª edição Odivelas a Fátima


Parece que foi ontem, que 12 aventureiros se mandaram à estrada a caminho de Fátima, em busca duma relação mais sólida e até quem sabe duradoura... hoje, passados sete anos, julgo que ninguém tem duvidas que o resultado salta á vista de qualquer um, com uma “Família” enorme, que junta ultrapassa qualquer obstáculo !!!
De ano para ano, o grupo vem aumentando, ao ponto de este ano termos chegado a Fátima com 40 pedalantes !!! incrível mesmo... mas a este momento já lá vamos.
Mais uma vez, com uma organização “desorganizada” por vários elementos, facilmente conseguimos reunir uma “Família” de peregrinos oriundos de vários grupos, com o nosso, O Passatempo Bike Team, à cabeça... nesta dita organização, não posso deixar de destacar o Miguel Pais, o Fernando, o Ex-Presidente Rui Dias, o Rui Luz apesar de não ter ido, o Silas na escolha do local para o jantar, os acompanhantes de sempre, o Sr. Zé e o Tó e todos os outros que tornaram esta viagem possível.
Com um grupo tão numeroso, torna-se necessário criar algumas normas para que todos consigam chegar ao destino, pois verdade seja dita, muitos dos que estavam no pelotão sem acompanhamento, jamais chegariam a Fátima... como tal, tivemos o Paulo Rosa a servir de lebre (fugas constantes !!! haja combinados para carregar...) com o Miguel Pais a impor a caça ao fugitivo, tivemos o Rui João e o Luciano a furar para proporcionar algum descanso aos mais cansados, e pelo caminho algumas quedas para animar a malta quando o animo começava a fugir !!!
Mais uma vez o caminho foi pela Golegã, a maneira mais fácil de chegar a Fátima, opinião partilhada por nós... os mais veteranos na coisa !!!
Tudo na vida tem um motivo, e quando no ano passado desenhámos o caminho por aqui, já estava destinado que este ano iríamos ter pessoal “menos apto” para a montanha, nomeadamente 2 jóias (aiiii... lá vêem os ciúmes !!!), que apesar de serem “frágeis” de aparência, provaram a todos que também elas conseguem atingir metas à partida impossíveis... os meus sinceros parabéns à Nucha e à “outra” Carla”, e um beijinho especial para a “minha” Carla... senão ninguém a cala ???
Sendo um grupo tão numeroso, e não havendo perfeição possível, tudo teve de ser minimamente calculado, nomeadamente, águas, sumos, vinho !!!, frutas, bolos e bolas... e mais uma vez um obrigado especial para a Ex – 1ª Dama, pelas maravilhosas iguarias que a mesma preparou para nos dar força e fé para chegar ao nosso destino.
O 1º dia, como seria de esperar, passou-se sem qualquer dificuldade, apesar das quedas sofridas, e para repor energias o jantar esteve à altura, com o pessoal a comer e beber o que queria e nalguns casos o que podia... julgo que a Mila desapareceu, mas nasceu o “Sopa da Pedra !!!”... grande Marco, como é possível comer tanta sopa ???
A noite acabou por ser curta para alguns !!! pelo menos foi assim que outros a prometeram ??? e apesar de mais uma vez ter ido dormir longe, tive o cuidado de ligar a meio da noite para saber se tudo corria de feição !!! infelizmente não tive resposta ??? mas, pelo que pude apurar, a única coisa que incomodou o pessoal, foi uma cadela !!! a bicha, passou a noite com sede e fez com que vários a passeassem à vez durante a noite !!! só não sei se a levaram a aliviar os líquidos ?
No segundo e derradeiro dia, mais uma vez o hospedeiro Fernando, acompanhou-nos até ao Santuário, mas desta vez, juntamente com a sua mulher, Leonor, e um amigo... em nome de todos, obrigado por tudo... mais uma vez 5 estrelas.
No dia das supostas dificuldades, aos poucos e a um ritmo totalmente simpático lá fomos subindo o que havia para subir, provando que em grupo, nada nos pára.
Mais uma vez, algumas quedas foram surgindo, e neste capitulo, julgo que o recém chegado ao grupo, Costa, levou claramente a taça !!!
O Costa, que alguém se esqueceu de avisar, que durante a noite de peregrinação não se dorme, apesar de ainda se estar a ambientar, demonstrou que um homem para divertir os outros não precisa de falar muito... somente agir ??? OK. Cair... para ser mais especifico !!!
Mais uma vez à chegada a Fátima, estavam amigos e familiares desta “Família” de peregrinos que após os cumprimentos e saudações da ordem, juntaram-se todos para mais um Mega Piquenique em que nada faltou... nem mesmo a minha iguaria preferida da Ex-1ª Dama... a manteiga ??? à mesma, mais uma beijoka.
Pela primeira vez, julgo eu, o culminar destas “aventura”, além dos habituais discursos e agradecimentos, terminou com uma oração em honra da senhora que nos leva até ao Santuário... a Nossa Senhora de Fátima.
Diferente, é verdade, mas marcante, sem dúvida...
A todas (foram 4 á chegada) e a todos os meus companheiros de viagem, os meus Parabéns por mais este objectivo alcançado e acima de tudo o meu Obrigado por fazerem parte da minha vida...
Em modo de despedida e com um olho no futuro, para todos aqueles que se acham os mais fortes do mundo... um conselho... como sabem, nós mudamos o caminho de 2 em 2 anos !!! e este que fizemos, é claramente o mais fácil !!! para quem pensa repetir a sensação de chegar a Fátima a pedalar é melhor começar a preparar já a próxima edição, pois a montanha fará parte da próxima... até lá, boas pedaladas.  

2 comentários:

PMODA disse...

Boas Jaime,

Fotos espetaculares, principalmente a 1º são mesmo vocês?
Seria bom uma dia fazer uma pasta de fotos de toda a evolução do grupo.

Abraço

Pokas disse...

Foi sem dúvida para mim uma 1ª aventura fantástica, a primeira de muitas outras. Obrigado pelo teu apoio durante o percurso. A "tua" Carla foi a senhora Pionera do grupo, e a ela também o meu agradecimento pelos preciosos ensinamentos e dicas. Um beijinho de a "outra" Carla, ou simplesmente "A DURAN"!