sábado, maio 05, 2012

As Histórias por
Dentro da História



O Cucurucho...
Para quem me acompanha, sabe que frequentemente me refiro a um perfeito orador... o Carlos !!!
Nestes 4 dias em que estivemos juntos, o Carlos, aos poucos foi-se libertando daquela cortina que o mesmo tem á sua frente, e volta e meia lá ia libertando umas frases, por sua vez, bem engraçadas.
Tirando a queda infeliz do mesmo, o momento mais marcante do homem, foi certamente no jantar já em Santiago... quando todos recebíamos as grandes e deliciosas sobremesas que tínhamos pedido, o Carlos, recebia o seu pedido... um Cucurucho ??? em Espanhol não sei o que quer dizer, mas em Português é sem duvidas... não me lixes !!! a cara do Carlos perante tal monstruosidade, julgo que diz tudo !!!
Depois desta aventura em grupo, espero que tenhamos um grande Cucurucho entre nós, sempre animado e divertido como o mesmo se mostrou, sem ser preciso as 2 ou 3 cervejas para libertar a língua do rapaz...  




Pepe...


O tratamento recebido por nós peregrinos, em Espanha, é muito diferente daquele recebido no nosso País... porquê ??? honestamente não sei.
Entre vários episódios, tenho que destacar o Pepe... um homem com um coração do tamanho do mundo.
Perante os nossos homens de apoio, que procuravam um local para comermos abrigados da possível chuva, este grande “homem” disponibilizou o seu humilde estabelecimento para a nossa refeição sem nada em troca !!!
Melhor ainda... sem conhecer os nossos homens, deixou-os sozinhos no seu café, enquanto foi ao médico !!! se conhecem alguém que deixe 2 estranhos no seu estabelecimento comercial, com direito a fazerem o que bem entenderem, digam-me ???
A gratidão pelo seu gesto, da minha parte, além de ter assinado o seu livro de presenças de peregrinos, só pode passar por fazer publicidade ao seu estabelecimento... Pepe 2, que fica no centro de Padrón, mesmo no caminho certo para Santiago.
Do grupo, recebeu o dorsal do Barros, um cachecol português e a promessa de voltarmos um dia.
Homens assim, existem poucos !!! honra a minha que ao longo destas aventuras me vou cruzando com alguns...

Obrigado Pepe...  


Puro por Natureza...




Ao longo destes últimos anos, muitos foram os passeios que tive oportunidade de fazer com o Neves...
O Neves, é um homem vivido, com uma experiência de vida ao alcance de muito poucos.
Andar perto deste homem, é o suficiente para ouvir conselhos dos mais variados temas... e sem sequer pedi-los, que é melhor ainda.
Tirando a parte engraçada do Neves, que sem falar muito consegue tirar uma risada do grupo com as suas teologias, o Neves, tem conhecimento sobre tudo !!! até como tirar pastilha elástica do cabelo ???
Entre mil e uma razões para me fazer rir, houve uma que me saltou à vista... o virar da sua religião ???
Perto de Santiago, o Neves resolveu orar a Alá e virar-se para Meca !!! não sei se acertou na direcção, mas, a cabeça estava para baixo e o rabo estava virado para Santiago.
São momentos difíceis de descrever, mas para quem esteve presente, neste momento está a soltar uma gargalhada só de lembrar o episódio...
Apesar do Neves fazer parte dos sexagenários, espero que o mesmo continue a pedalar entre nós durante muito tempo, pois ainda tenho muito para aprender, com alguém tão único e divertido como ele... e que Alá esteja contigo...

Sem comentários: