domingo, abril 08, 2012




08/04/2012 - A Volta do

Coelhinho...


Depois de 4 dias no estaleiro sem poder pegar na bike, hoje era tempo de voltar ao mato e desfrutar deste dia festivo.
Não posso deixar de enviar um abraço ao Paulo Duran, que nos escoltou até ao Monsanto e depois regressou a casa, para assim cumprir com as suas obrigações enquanto "chefe de família".Para este passeio no Monsanto, no grupo estavam eu, a Carla, o Cláudio, o Fernando e o nosso guia, o Coelhinho Rui João.
Felizmente, o "animal", apesar de ter uma capacidade auditiva acima da média, ia-nos guiando pelos trilhos do local, sem dar ouvidos ao Papagaio que vinha na traseira do pelotão a querer dar bitacos sobre o caminho a levar. Quanto a nós (eu, Carla e Cláudio), parecíamos uns Cordeirinhos que seguíamos o seu líder, sem dizer ai nem ui !!!
Mais uma vez a calma e o silencio presentes no Monsanto, eram por um lado muito estranhos, mas por outro, extremamente relaxantes... e este sentimento só era abalado pelos berros que o Papagaio dava que só dizia... Oh Rui !!!... Oh Rui por ai não !!!... AAAAiiii... UUUiiii... resumindo, o bicho só sabia meia dúzia de palavras e não parava de as repetir ??? um verdadeiro Papagaio, mesmo. Pelo meio do excelente passeio proporcionado pelo Coelhinho, que alternava entre estradões e singles, com subidas à mistura, cruzamo-nos com 2 personagens perdidas... o Paulo e o Marochas.
Na verdade, pareciam mais a Bela, com o seu sapatinho de cristal novo, e o Monstro, que sempre que subíamos impunha uma respiração ofegante, que afugentava qualquer um... e isto tudo se passava durante uma excelente manhã de Páscoa.
Basicamente, este dia foi uma perfeita fábula, com tanto animal junto que por ali passeava, e seguiam o seu caminho alegres, e encantados com o verde do bosque.
Como era dia de festa, recolhemos todos bem cedo...um à toca, outros ao estábulo, o Papagaio à gaiola e a Bela e o Monstro aos seus castelos, sendo que no caso da princesa, parabéns pelo seu sapatinho branco... deveras encantador.
A todos os "animais" que comigo estiveram neste dia, e a todos os outros que por ai andaram, uma Feliz Páscoa e lembrem-se que as amêndoas fazem mal aos dentes... façam antes como o Papagaio !!! comam só fruta... hehe !!!

2 comentários:

Paulo Rosa disse...

Um blogue humorístico e divertido do qual eu gostei de lêr até ao ultimo post, não fosse eu amante das bikes e gostar de BTT (estrada só para tirar o pó a minha bina Treck de estrada)e me fez a delicia de acompanhar as vossas voltas que passam perto do meu quintal, eu moro perto de loures, e onde tambem passam grande amigos como voçês do pedal nos trilhos.
Um abraço

Paulo Rosa disse...

Um blogue animado com textos que descrevem as voltas que fazem com um certo humor que me prendeu até ao ultimo post.
Bravo e abraços.