domingo, janeiro 29, 2012



29/01/2012 - Visita ao

Duatlo do Jamor...




Em dia de prova dura para dois grandes atletas do Passatempo BT, era obrigatório marcar presença para dar o apoio ao Rui Luz e ao Miguel Pais.
Tendo em conta o passeio do dia anterior e o plano de treino da atleta cá da casa, o esforço para este dia tinha que ser mínimo ???
A rapariga, saiu mais cedo da cama e foi fazer o principio do seu Duatlo... correr 7 Kms, antes de pegar na bicicleta !!!
Por esta altura, também eu fazia o meu treino matinal de alongamentos da horizontal... que maravilha, ter a cama só para mim... hehe.
Já nas nossas montadas, rumámos ao Monsanto, para nos juntarmos aos restantes elementos do Passatempo que também iriam dar o seu apoio aos prós...
Já no Jamor, foi fácil dar com os homens, pois 2 laranjinhas, eram fáceis de encontrar na enchente de atletas que iriam participar neste Duatlo do Jamor.
Após a foto de família, com todos os apoiantes, era tempo de ver os heróis do dia a participar num evento que contava com muitos profissionais do Triatlo, que como seria de esperar no segmento da corrida, se destacavam facilmente na frente.
Mesmo assim, deu para ver que o nosso amigo Rui Luz, se encontra com uma passada muito interessante como se pode ver na foto... Quem também participou nesta prova foi o Carlos do Monsanto BTT, que teve uma participação digna de um homem do BTT e para espanto meu... o Pai Natal !!! sim, o homem das barbas brancas esteve presente e o Miguel Pais ao detectar o homem, talvez em busca de uma prenda prometida, desatou a correr atrás do Sr., mas pelo que deu para ver, o homem não era fácil de alcançar, quanto mais sacar-lhe o que quer que fosse, especialmente nesta altura em que as prendas estão todas entregues...
Já em cima das binas, e numa zona espectáculo com uma descida mais técnica, deu para ver quem eram os homens do BTT e quem eram os atletas das “fininhas”... escusado será dizer que ainda assistimos a algumas quedas !!! Enquanto assistíamos a este espectáculo, muito se fez entre o pessoal do Passatempo... cantar os parabéns ao aniversariante do dia, o António, que não levou bolo ao pessoal (desta vez estás perdoado, mas que não se repita !!!)... a Carla tentar transformar um sapo em príncipe ??? acho que ela não percebeu que só resulta com uma princesa !!! e ela é uma Rainha...

receber o Paulo Marques, que apareceu na sua montada !!! pode ser que a lesão se tenha ido de vez... e muito mais, pois com estes malucos em pouco tempo a diversão é deveras infinita.
Apesar de não termos ficado até ao fim, pois os compromissos familiares falaram mais alto, é com muito agrado que posso dizer que tanto o Rui, como o Miguel, tiveram desempenhos de registo, especialmente o Rui, que ficou na posição 59 a pouco mais de 10 minutos do vencedor Bruno Pais, que dispensa apresentação visto ser um atleta Olímpico...
Em breve, estarei mais uma vez a dar apoio num evento nacional, mas, desta vez com a atleta cá da casa... até lá... haja pernas !!!

1 comentário:

PMODA disse...

Grande prova realizada pelo Team PassatempoBiketeam tanto na participação como no apoio, Parabénas a todos mas em especial ao Rui Luz e Miguel Pais