domingo, janeiro 29, 2012

28/01/2012 - Perdidos

no Trilho...



Ao fim de 3 semanas sem dar ao pernil, era tempo de voltar ás lides... e, para esta aventura, a companhia não podia ser melhor... a bela da vizinhança, nomeadamente, os Cavaleiros do BTT, Pedro Morais, Victor e António que juntamente comigo e com a Carla, fazíamos o grupo dos Perdidos no Trilho ???
O destino estava ao encargo dos meus amigos, com liderança do GPS do Pedro, que nos levava para zonas conhecidas para os lados de Montachique.
Por vezes dei por mim a passar por locais que não conhecia, o que tornou o passeio mais interessante. A meio do passeio, tivemos 5 minutos interessantes... 1º com a queda artística do líder, Pedro, que felizmente não teve grandes consequências físicas, mas acabou por trazer danos à sua montada, e logo de seguida ao passarmos por uma zona de apicultura, o António talvez por ser o mais atraente do grupo, foi comido 2 vezes !!! uma na cabeça, que ainda lhe tiramos o ferrão e outra no rabo !!! e aqui, escusado será dizer que ninguém se deu ao trabalho de procurar a arma que lhe provocou “aquela” dor esquisita...??? Após esta pequena aventura, devido aos problemas mecânicos do Pedro, resolvemos passar pela loja do momento... ATX Cycling Store, na qual, o Bruno, resolveu a questão o melhor possível, não deixando de diagnosticar um problema de “junta” ao Pedro Morais.
Com o avançar das horas, era tempo de regressar ao Track e voltar a casa, mas, aqui começaram a surgir os problemas !!!
Por nos encontrarmos em zonas conhecidas, eu comecei a sugerir caminhos alternativos, mas, a voz do Victor, fazia-se ouvir... Vamos seguir o Tracker !!!
A sua vontade era tanta, que dava para desconfiar ??? (era ele o autor do track), e a pedido do insistente lá fomos pelo caminho programado... até ao ponto em que já não era possível pedalar e a solução ficou por levar a bicicleta às costas encosta acima, ao ponto de me fazer lembrar algumas aventuras passadas.
Depois de muito penarmos a subir, saltar e até abrir caminho pelo meio do mato !!! era tempo de voltar a tentar dar ao pedal, pois Puffff !!!! o Victor furou ??? Felizmente que ele estava com o pessoal, pois se ele tem um furo sozinho... jamais sairá do sítio !!! acho que o vou juntar à Carla e enviá-los para um curso de mecânica para bicicletas.
Depois de tantas aventuras e desventuras lá voltámos à “roda” e antes de chegarmos a casa ainda fizemos umas paredes que acabaram por superar os 1000 metros de subidas acumuladas.
Ao fim de tanto tempo sem passear, acabou por ser uma manhã excelente, cheia de momentos hilariantes e divertidos que vão certamente ficar na história dos Cavaleiros do BTT.

Sem comentários: