domingo, janeiro 08, 2012





08/01/2012 - Os Pesadelos

Do Chefe Messias...

Ao fim de 8 dias deste novo ano, era altura de colocar as rodas na rua, e para tal acudi ao convite do grande Messias.
No mesmo, vinha a mensagem a dizer pala levarmos “apetite” ??? e eu, ingénuo, pensei... deixa-me levar dinheiro que o Mestre vai passar por algum lugar com uma iguaria gastronómica !!! ano novo, novos hábitos !!! nada disso... o homem que só tem pesadelos durante a noite, apelidou de apetite a vontade voraz de subir !!! vindo dele... só podia mesmo.
Saí de casa já tarde, sem o devido preparar das máquinas para a primeira aventura do ano, mas como até ao ponto de encontro era só alcatrão, não me preocupou muito.
Já com os meus companheiros, 15 para ser exacto, foi tempo de começar a trepar em direcção às estrelas, e mal saímos da Tia Saloia empinámos logo de tal forma que os aviões ao longe estavam mais baixos do que nós.
Por esta altura reparei que o meu pneu de trás não tinha ar suficiente, e como tal optei por dar umas bombadas, e aqui, o Carlos, veio logo à minha beira lançar umas palavritas, ou não fosse ele o azarado dos furos, sempre que estou presente... e para espanto nosso, ainda ele não tinha acabado a frase já o seu pneu lançava um assobio... a risada por esta altura foi total. Minutos mais tarde, começava o meu desespero para este dia... a meio de uma descida, rasgo o pneu de trás !!! julgo que já no ano passado, o inicio do mesmo também não foi famoso para mim com furos... na altura foi a passagem pela Expo (local onde fica o Pavilhão do Desconhecimento segundo o Paulo Duran) com vidros espalhados pelo chão. Por esta altura a minha cabeça só pensava em voltar para casa, mas com a ajuda do Messias, lá se resolveu a questão... o homem não queria que eu perdesse as prendas que ele tinha reservado para nós.
Honestamente, não sei aonde é que ele vai desencantar alguns trilhos, mas, as noites em claro definitivamente trazem resultados.
As inclinações eram de tal forma, que muito poucos sobreviviam ás dificuldades... não pensem que o pessoal ficou a morrer !!! muito pelo contrário... pelo caminho ainda dava para ver o Fernando nas suas danças do “ai se eu te pego...” !!! estes momentos faziam esquecer o que tinha ficado para trás, e só punham o Messias a pensar nas próximas. Quando rumávamos a Belas, eis que tenho o segundo furo do dia... impossível... penso eu ???
Não há pior forma de começar o ano do que a furar, mas como não se pode fazer nada, a solução está em remendar, trocar e seguir viagem... uma coisa digo... eu não desejei mal ao Carlos para ter este castigo... Lol.
Chegados a Caneças, com um belo empeno, foi tempo de rumar a casa e esperar que o Messias tenha uma semana descansada e com muito sono, senão... lá vêem paredes para o pessoal trepar !!!

Sem comentários: