domingo, junho 26, 2011


26/06/2011 A Volta do

Pastel de Nata...



40* prometia o Instituto de Meteorologia!!! Para a malta do pedal, isso não era uma dificuldade, mas sim um desafio???
Depois de um dia em que as subidas dominaram, hoje, era dia de rolar... e para tal, rumámos a Stº Estevão, para dar asas aos pedais.
Éramos 9 (eu, Carla, Zé Carlos, Zé Manel, Paulo Duran, Carlos Mérida, Miguel Pais, Fernando e um convidado... o João) a voar baixinho pelas terras ribatejanas e pela primeira vez em “anos”, tive o prazer de ver o Fernando à frente do pelotão várias vezes. Verdade seja dita que, só o quero à frente ou atrás, pois cada vez que ele andou no meio, ou quase caía ou então batia nos outros... eu que o diga!!! Felizmente não caímos.
O João, coitado do rapaz, ou talvez não??? Levou um empeno que há muito não recebia... o ritmo imposto para este treino, foi sempre animado, chegando por vezes a ficar muito acima dos 40 Kms\h durante muito tempo!!!
Felizmente que o Carlos estava no grupo e o inevitável tinha de acontecer... Puuufffff !!! tirando o João, ninguém sorriu... um furo só vinha estragar a média... Desta vez fizemos a volta ao contrário, para assim ingerirmos o belo do Pastel de Nata já no regresso, na esperança de assim, ganhar mais umas forças extras para os Kms finais... Kms estes que foram enguiçados por mais um furo, desta vez do Paulo Duran, que ainda tentou adiar ao máximo a reparação do mesmo... com isto, o João aos poucos e no seu ritmo, certamente, chegou a Odivelas primeiro que a malta, e deve ter ficado a pensar... afinal estes “Elites” não andam assim tanto???
Para terminarmos o dia em beleza e só para fazer a vontade ao Carlos, ainda fomos fazer uma subida... Montemor, que para mim foi só até meio por já me encontrar à porta de casa, mas, pelo que soube, o Fernando, ainda conseguiu arranjar mais uma rampa para os rapazitos...
No total... 125 Kms, debaixo de algum calor, com um comportamento de “Equipa” exemplar de todos que proporcionou uma manhã excelentemente bem passada... Venha a próxima que assim compensa!!!






1 comentário:

Ni san disse...

Olá Jaime e Carla estou a ver que aprenderam a comer no meio da prova,pois temos que meter alguma coisa cá para dentro,estou a ver que continuam a divertir-se boas pedaladas bjs e abraços