sexta-feira, junho 24, 2011

23/06/2011 Passeio Relaxante

Pela Região do Oeste




Depois do empeno de Figueiró, era tempo de dar descanso às pernas e fazer um treino ligeiro???
Para este dia relaxante, além da Carla, tive a companhia do Zé Carlos, do Zé Manel, do Paulo Duran e do Fernando.
As máquinas escolhidas para este dia foram as fininhas, que há muito tempo não saiam da garagem.
Apesar do destino ser incerto... seria rumo à região do Oeste, com o Fernando ao leme, o que prometia algumas zonas espectaculares... e assim foi!!!
Não há duvidas que por vezes as paisagens eram de cortar a respiração, especialmente nas subidas ??? para quem ia relaxar, só foram 116 Kms, com um acumulado de subidas entre os 1600 e os 1700 metros!!!
Coisa que não faltou, foi vento... era vento para todos os lados, menos pelas costas, o que ajudou no excelente “treino”... desculpem... dia relaxante.

Apesar de tudo, ainda tivémos direito a uma iguaria na região do Sobreiro, o que evidencia que definitivamente estes homens estão a ficar estragados???
Para terminar, visto que as voltas de estrada têm pouca história... é só pedalar e andar para a frente... um conselho para todos os meus companheiros do Passatempo, especialmente para o Fernando... em tempos, eu apelidei o rapaz de “chefe-de-fila”... e não podia estar mais certo??? Mas, é tempo do mesmo mudar e com ele todos os outros!!! Passo a explicar... “Chefe”, é aquele que leva os outros a fazerem o que ele quer, sem ouvir os elementos do grupo, nem sequer ver as suas capacidades face aos objectivos.
Pois bem, está na altura desta “Equipa” ter vários “Lideres”... vamos rodando, pois pedalar lá à frente cansa.
E para quem não sabe... um “Líder”, é alguém, que após avaliar o seu “grupo”, vê as suas capacidades e necessidades... e gere o mesmo de forma a alcançarem todos, os objectivos pré-defenidos.
Dito isto, espero que surjam vários “Lideres” no Passatempo Bike Team, e especialmente que o Fernando, comece a agir mais com a cabeça, do que com o coração, que como todos sabemos é enorme, mas, que por vezes fica surdo e cego e não opta pelos melhores caminhos.
Atenção que... o treino foi óptimo, espectacular e duro quanto baste, mas, por vezes, por uma paisagem, era escusado colocar alguns elementos em sofrimento.
No futuro... vamos todos “liderar” esta equipa...

Sem comentários: