domingo, maio 01, 2011





01/05/2011 - Uma Nova Era...



Nestes últimos tempos tenho assistido a coisas que jamais pensei assistir, nomeadamente a queda de alguns ditadores mundiais e respectivos regimes, terramotos que abalam o mundo, maremotos devastadores, crises económicas, às quais espero sobreviver, e esta semana uma tempestade magistral de granizo, a qual tive a felicidade de viver in-loco durante uma aula... enquanto a minha aluna gritava cheia de medo eu olhava fascinado para a força da natureza que transformou em poucos minutos uma zona da nossa cidade... Lisboa.
Para a minha geração, tudo isto são fenómenos aos quais “nós” não estávamos habituados, mas que com o avançar dos tempos vão-se tornando cada vez mais vulgares.
Tudo isto que descrevi, não é nada comparado com aquilo que vou escrever... isto sim é uma bomba inter-galática que jamais imaginaria ver nos meus melhores sonhos!!! O Zé Atum comprou uma verdadeira bicicleta???
O homem que sempre foi fiel aos produtos de grandes superfícies, finalmente rendeu-se aos encantos duma máquina pedaleira de marca mundial... Specialized, Epic o seu modelo... verdade seja dita que para o chegar a este ponto evolutivo, alguém teve de lhe fazer o favor de roubar a sua preciosidade.
Tudo o resto que se passou neste dia... neste ano... desculpem... neste século... são meros relatos minoritários aos quais nem vale a pena perder tempo a ler.


Mas, por respeito a todos os intervenientes desta estreia, aqui ficam algumas linhas... o dia apresentou-se óptimo para a prática desportiva, motivo pelo qual nos cruzámos com tanta gente a fazer desporto na nossa cidade junto ao rio... com a chuva que caiu, nos trilhos lama não devia faltar.
Além dos companheiros do costume foi com agrado que revi o Óquinha a dar às pernas com a malta, motivo pelo qual optámos por uma volta tão soft... não nos podemos esquecer que ele é o mais velho do grupo ???
Palavras para quê... alegria, boa disposição, bicicletas cada vez melhores no grupo e 62 Kms de puro prazer...
Só para terminar, algumas frases ditas pela estrela do dia:


Espectáculo... dinheiro bem empregue!!!
Agora vejo, que andei este tempo todo em desvantagem???
Vou trocar este selim... já tenho o cu todo assado???

2 comentários:

RUI DIAS disse...

NUNCA O NOSSO AMIGO JOSE ATUM PENSOU REALIZAR DOIS SONHOS NO MESMO DIA UM :FOI A ESTREIA DE UMA BIKE MUITO BOA A OUTRA:FOI A SUBIDA AO PODÍO COM A RESPECTIVA

UM ABRAÇO

PMODA disse...

Pergunto eu!!!
o 2º e 3º classificados foram eliminados?
ehehehe

parabéns pela compra

abraço