segunda-feira, abril 25, 2011

25/04/2011 Em Busca

Dos Cravos...

Depois do treino “duro” quanto baste do dia anterior, hoje era dia de sair de casa com uma única intenção... descontrair as pernas e apreciar a cidade e a paisagem.
Para dia tão soft, a escolha das montadas caiu nas binas de BTT... e sem pressas nem obrigações lá rumámos, eu e a Carla, para Lisboa com o intuito de passear um pouco pela cidade, seguindo-se depois o Monsanto, já na companhia dos nossos amigos do Passatempo BT, Marochas, Nuno Mendes e Fernando.
Mesmo estando a cidade deserta sem nada nem ninguem, a atrapalhar, posso dizer que ainda tive um brick-a-brack com uma fogareira (bem pior que um fogareiro), que por estar a trabalhar, como a própria fez questão de frisar, tinha o direito de passar por cima de mim que a incomodava no meio do transito caótico que se verificava na altura ??? 2 bicicletas e uma fogareira!!!
Tirando a “coisa” que apanhei pelo caminho, o dia corria na perfeição... sol, calmaria e locais verdes, a pedirem umas belas fotos.
Como as pernas estavam a reagir bem ao passeio, cedo fomos para o Monsanto, subir um pouco de forma a encontrar os nossos amigos.
Já na companhia dos mesmos, cedo verifiquei que o espirito dos mesmos era igualzinho ao meu... descontrai, que o Mundo não acaba hoje.
Talvez, dos passeios mais calmos que alguma vez fiz com o pessoal, e talvez por isso tenha sido diferente, para não dizer especial.
Momento alto do dia... não foi a queda do Nuno Mendes !!! foi a passagem por um single, em que o Marochas, por o achar estreito demais, resolveu abri-lo um pouco, de tal forma que até os braços do menino ficaram em sangue... todos nós guinchámos nesta passagem, mas a taça ficou bem entregue.
O regresso para casa, foi igualmente pelo centro de Lisboa, mas desta vez em grupo o que tornou a viagem ainda mais agradável.
Em dia de revolução, apesar de ter passado por muitos jardins... cravos nem vê-los !!! talvez por isso a futuro esteja tão incerto, pelo que, com ou sem crise, a alegria de pedalar entre amigos, ninguém ma tira...

1 comentário:

Rui Filipe Soares Santos disse...

andar de bicicleta faz muito bem.
com amigos ainda melhor.
continua a pedalar em segurança.
Eu tambem pratico ao fim de semana mas é de estrada.
fica bem........