domingo, abril 24, 2011


24/04/2011

Em Terra de Campeão...



Para estas mini-férias de 4 dias, tinha programado efectuar 3 treinos... 1 longo e dois normais, mas, devido ao dilúvio que se abateu na nossa cidade sexta e sábado, 1 dos treinos teve de ser feito numa grande superfície comercial e posso dizer que além de longo foi deveras dispendioso.
Como tal, apesar de ser domingo de Páscoa, era-me impossível baldar ao pedalanço novamente, nem que fosse necessário umas braçadeiras para a chuva, o que felizmente não foi preciso.
Em dia festivo e familiar, éramos somente 3 a pedalar... eu, a Carla e o Fernando.
Por coincidência, o treino longo que tinha pensado coincidia com a ideia do Fernando... rumar até Torres Vedras, com passagem por Bucelas, Sobral de Monte Agraço, Dois Portos e finalmente Torres, regressando depois pela Encarnação, Mafra, Malveira, Lousa e finalmente Loures.
Apesar do dia se apresentar cinzento, os 3 bravos ousaram sair de casa sem qualquer protecção para a chuva, o que só afirmava, o sentimento que residia em nós por termos sido obrigados a cancelar os encontros nos dias anteriores...
Num percurso tão acidentado com algumas descidas e muitas subidas o ritmo imposto foi deveras simpático de forma a garantir a nossa chegada a casa, ainda com força nas pernas de forma a poder efectuar mais um treino no dia da revolução... ai que falta que nos fazia outra!!!
Pela primeira vez, desde compartilho a minha vida com a Carla, na paragem para abastecimento em Torres Vedras, ousámos dividir um Pastel de Nata??? Nem acredito naquilo que escrevo!!! 1 para os 2 ??? estou a ficar muito doente ??? qualquer dia ainda como uma miniatura como os meus amigos super-heróis.


Com passagem por esta terra mítica, para quem pratica ciclismo, era impossível não parar a porta do maior ciclista português de todos os tempos... Joaquim Agostinho, para tirar uma chapa para o meu álbum de recuerdos. Depois dos 115 Kms, como o dia tinha sido calmo resolvemos subir Montemor, em Loures, só para terminar esta manhã em beleza.
Treino feito e era hora de cumprir com as obrigações familiares pelo que fui almoçar com a mamãe e com o papai... seguindo-se a sesta obrigatória para as crianças cá da casa e para terminar o dia em beleza... 2 belos pregos, com um prato de caracóis, regados com 2 belos panaches de cerveja preta !!! roam-se de inveja... hehe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Queridos amigos, afinal também já estão a ficar super herois, mas cuidado, não comecem também a dividir as miniaturas...lol.

Abraço
José Costa Santos