terça-feira, abril 19, 2011

16/04/2011 - 172 Kms

Por um verdadeiro amigo...





Pelo 3º ano consecutivo o Fernando fez a sua peregrinação a Fátima, e respectivo regresso a Odivelas a pedalar... num só dia.
Por incrível que pareça, os seus acompanhantes têm vindo a aumentar de ano para ano, o que me leva a pensar que realmente ele não é o único com falta de alguma coisa???
Na totalidade da viagem acompanharam-no o Rui Luz, o Zé Manel, o Alberto Carlos e o Paulo Duran, e em meia aventura o Miguel Pais (só na ida), eu e a Carla (só no regresso), mas, para tal fiz questão de lhe fazer uma surpresa aparecendo em Fátima sem avisar, contando para isso com a colaboração do Rui Luz.
Em dia de folga dos meus estudos, com tanta coisa boa para fazer, o meu pensamento foi só um... acompanhar um amigo na sua promessa!!!
Para chegar a Fátima, posso dizer que foi uma aventura, 1º pelo comboio, que foi deveras difícil entrar no mesmo, tal era a lotação do bicho, que não cabia nem mais uma sardinha... isto no 1º, porque no 2º, o “pica” dizia-me que a locomotiva não estava preparada para levar bicicletas pelo que não podia entrar na mesma!!!
Isto de andar pelo país com uma bicicleta às costas não é nada fácil !!! mas devia...
Chegados à estação de Fátima, até ao Santuário, só foram 23 Kms, 21 dos quais sempre a subir e os 2 a descer feitos logo no inicio de uma só vez??? Com um país tão grande, tinham que colocar o Santuário num local tão alto e de difícil acesso???
Mesmo com todas estas dificuldades, acabámos por chegar ao local, mesmo à hora certa para almoçar com os meus companheiros, com um grande espanto da parte deles, pela nossa presença ali.
Após o repasto, era hora de voltar para casa a dar ao pedal e logo no inicio foi ver os meus amigos cheios de vontade a subir a 30 Km/h, coisa que deixou a Carla a pensar aderir à companhia do homem de apoio, Zé Salsicha, em Pernes.
Felizmente a “pica” dos homens passou, também pela chamada de atenção do Rui Luz, que teve um trabalho exemplar a puxar os mais empenados estrada fora, de forma a garantir a sua chegada ao destino.
Para estes bravos, foram um pouco mais de 270 Kms!!! e para mim e para a Carla 172 Kms, o que faz um novo recorde cá me casa.
Posso dizer que foi um dia excelente na companhia de pessoas por quem tenho um grande valor e definitivamente para me ter sujeitado a tal aventura pelo Fernando, que bem merece, só pode ter sido por um destes motivos... interesse ou amizade!!!
Escusado será dizer quer foi pela amizade, é que interesse... nele, não tenho nenhum!!!




Abraço Amigo...

1 comentário:

PMODA disse...

Parabéns a todos, pela proeza realizada, o grupo está a crescer de ano para ano, quem sabe para o ano também vou ehehehe.

Paulo Marques