domingo, fevereiro 20, 2011

20/02/2011 Ir e Vir
a Montejunto...

Com um Inverno que não passa, as opções de treino, reduzem-se a uma só... estrada.
Ao longo da semana as hipóteses de destino foram-se multiplicando até que surgiu o convite por parte do gatito Miguel, ao qual era impossível recusar, pois o destino era Montejunto, local aonde só me dirigi uma vez e na vertente BTT.
Felizmente, conseguimos juntar um grupo considerável de 10 ciclistas, nos quais integravam elementos dos Maníacos ( Miguel, Meska, Monteiro e Francisco), elementos dos Passatempo BT (Zá Manel, Miguel Pais, Paulo Duran e Carlos) e eu e a Carla que vestimos a camisola de ambas as equipas.
Para que o grupo estivesse perfeito só faltaram o Pacha dos Maníacos, o Fernando e o Paulo Rosa dos Passatempo BT... um dia espero juntar a malta toda.
Pelotão na estrada, e a viagem até à Abrigada, foi feita com algum à-vontade, interrompida apenas por um furo do Paulo Duran... por esta altura o Carlos pensava: “Ufaaaaa!!! Ainda bem que não fui eu...”
Daqui, avistava-se o “local do crime” já de perto, e durante a sua aproximação os “animais” começavam a chegar-se à frente... posição que mantiveram durante toda a subida.
A fase inicial, que por sinal era a mais difícil, acabei por a fazer sozinho, mas, depressa abrandei o ritmo para que o Miguel e o Paulo Duran se juntassem a mim nesta verdadeira prova de fogo.
Para trás, ficaram a Carla, o Meska e o Monteiro... e deste grupo, só a rapariga conseguiu chegar ao “topo” deixando os rapazes para trás a sofrerem um castigo do São Pedro (uma bela chuvada) por terem voltado para trás sem terem ido ao topo da montanha.
Em relação à subida em si, não tenho palavras para a descrever... só posso dizer que por momentos me imaginei em França, a subir os Alpes, tal era a maravilha paisagística, que só foi estragada por momentos pela valente dor de

que me acompanhou durante a escalada.
Este será um sentimento que virei a repetir de certeza, pois apesar de ter corrido bem, por motivos horários, eu e os que me acompanhavam ficámos a 2/3 Kms do topo, local este aonde só foram os 4 magníficos (Zé Manel, Carlos, Miguel Pais e Francisco).
O regresso, foi feito pelo local da ida... N10.
Para alguns, este caminho, acabou por ser penoso, talvez pelos momentos de andamento que acabaram por ser alucinantes e totalmente viciantes, mas que, provocam sempre um desgaste físico considerável.
Mesmo assim, chegámos todos ao nosso destino e por mim falo... uma manhã memorável, na qual cheguei ao fim do treino com um sorriso nos lábios, ansioso por poder voltar a repetir a visita a um local tão duro e ao mesmo tempo tão belo.


À serra de Montejunto um até breve.

2 comentários:

PMODA disse...

Jaime!
Que foto é essa? foste de carroça ou de bike?

Jaime Beato disse...

Que falta de atenção a tua...
Subi com dor de burro... era só leres e encaixares a foto no texto.

Acho que esta semana estou lá outra vez... mas por outro lado.