domingo, fevereiro 13, 2011

12/02/2011 Passeio Com
Vista Para o Mar...

Num dia em que as minhas rodas estavam apontadas para uma viagem até Setúbal com passagem pelo Cabo Espichel na companhia dos Maníacos do Pedal, por motivos de disponibilidade horária, vi-me obrigado a procurar alternativas, e a escolha acabou por cair num destino igualmente à beira mar... a Ericeira.
Para esta aventura tive a companhia da inevitável Carla, do Paulo Rosa e do Gatito Miguel.
A escolha da montada caiu na fininha, o que me iria proporcionar uma estreia em terrenos empinados com esta bicicleta, o que igualmente aconteceu ao Miguel, pois ainda não tinha experimentado colocar a sua Canyon a trepar montanhas.
Felizmente o São Pedro apadrinhou-nos totalmente neste passeio, pois a temperatura esteve excelente, e o que mais me amedronta nesta bicicleta... o vento, que praticamente não se sentiu.
Com um passeio para a região do Oeste, as subidas dominam grande parte do caminho, mas felizmente a coisa correu bem melhor do que eu pensava e as dificuldades foram-se ultrapassando com algum à-vontade com excepção para o Paulo que talvez por não ter uma relação na transmissão da sua bicicleta apropriada para subir, acabou por sofrer um pouco mais.
Verdade seja dita, que apesar de estar satisfeito com o meu desempenho, há que ser realista que o ritmo a subir está longe de ser o ideal... ainda há muito trabalho a fazer nas minhas pernas, se é que um dia quero poder vir a fazer uma volta digna, na companhia da turma das “Locomotivas”... Zé Manel, Miguel, Carlos e Compª.
Para registo ficam os 84 kms com um acumulado de subidas a chegar aos 1100 metros, o que é bem simpático.
Como programa de treino, posso dizer que hoje, domingo, ainda sai de casa para pedalar numa volta urbana pela cidade de Lisboa, mas, assim que coloquei as minhas rodas na rua, a chuva começou a cair e com alguma persistência ainda fiz uns quantos Kms, mas facilmente desisti e voltei para a casa e optei por trocar as ruas da cidade pela bela da caminha, aonde fiquei até bem perto das 14h... que chatice!!!

1 comentário:

Miguel disse...

Foi uma boa volta. Se tivesse mais umas subidas ainda era melhor. O solinho da Ericeira estava bom, só foi pena não termos parado numa barraca que beira de estrada que vendia tangerinas.
A chuvada que apanhei a descer para Loures é que era escusada. Depois lá tive de dar aos pedais até casa para ir secando. Cheguei lá quase sem energia, talvez dos 30 e tal km/h... Arranjem lá qualquer coisa para a semana que se poder apareço.