domingo, janeiro 16, 2011

16/01/2011 Se Queres Comer
Tens que Sofrer...


Ainda a semana ia no ar e a certa hora tocou o meu télélé… era o Paulo Rosa com um convite irrecusável??? Pedalar e comer!!!
O destino era Arruda-dos-Vinhos, local a onde havia um passeio mítico para este dia… o Arruda-Montejunto, ao qual optei não participar devido ao mau estado dos trilhos, nomeadamente lama, que só serve para uma coisa... estragar material.
Como seria de esperar, muitos compareceram, com destaque para alguns elementos da brigada especial de degustação especializada em secar adegas!!! felizmente para os pais do Paulo que não compareceram todos, e alguns, até acabaram por ficar pelo caminho como foi o caso do Óscar, por falta de pernas.
O caminho prometia algumas subidas, que com o passar do tempo foram-se tornando mais penosas, devido à fome que se ia acumulando com o passar dos Kms.
A última e derradeira subida antes do local prometido, era sem duvida um belo desafio, mas com o prémio à vista, todos nós chegámos lá já com a língua de fora pronta a saciar o manjar prometido.
Os meus parabéns ao Paulo e aos seus pais, pois tudo estava divinal… os queijos, os chouriços, o pão, o vinho… simplesmente 5 estrelas.
Felizmente nem sequer foi preciso recorrer aos “chouriços” presentes no grupo… e iam lá uns quantos???
Quando perdemos o Óscar, o Fernando e o Rui Luz, acompanharam-no no seu regresso até Loures, mas logo voltaram para trás em busca da divinal merenda, e espero que aqui, o Fernando, se tenha inspirado para pagar uma velha dívida para com o pessoal, após ter perdido uma aposta com o Paulo.
Para este dia, o Marochas estreou-se nos pedais de encaixe, o que levou o pessoal a pensar que o mesmo fosse cair várias vezes, mas o mesmo não aconteceu e o rapaz habituou-se muito bem à situação.
O regresso a Odivelas, foi feito num ritmo mais lento, pois o caminho trazia muitas dificuldades, entre elas a subida ao Sobral de Monte Agraço e ao Cabeço de Montachique.
Para uma volta tão grande era previsível que a hora para terminar fosse um pouco mais tarde e posso dizer que me diverti à brava a ver os meus companheiros a telefonarem para casa, uns atrás dos outros, a pedirem desculpas às suas caras metades pelo avançar das horas… macho que é macho fala sempre de mansinho ao telefone!!! Hehe
Para este atraso, também ajudou o António, filho do Zé Manel, que foi o elo mais fraco do dia, talvez por não ter bebido néctar puro no abastecimento… definitivamente as uvas são um excelente energético.
Pouco mais tenho a dizer sobre este dia… somente que faria novamente os fraquíssimos 90 Kms que fizemos por mais um abastecimento tão saboroso… como tal só deixo uma palavra ao Paulo em meu nome e de todos aqueles que estiveram presentes…


Quando é que é a próxima?

1 comentário:

RUI DIAS disse...

A haver chouriços neste grupo só me parece que te referes a ti pois o chouriço é parceiro da farinheira