domingo, outubro 24, 2010

24/10/2010 Galhofa do
Passatempo à Antiga...


Apesar de neste dia a minha intenção ser de treinar novamente sozinho na companhia da Carla, o facto de saber que alguns elementos do Passatempo Bike Team, com quem já não me cruzava há algum tempo, irem passear fez com que alterasse os ponteiros...
À partida éramos 17, o que prometia uma manhã bem passada, pois as diferenças de feitios neste grupo levam a isso mesmo.
O destino inicial levou-nos ao Monsanto para fazer alguns singles engraçados, mas que infelizmente fizeram com que dois elementos desistissem do resto do passeio... não sabem o que perderam???
Ao longo destes “trilhos apertadinhos”, por sermos muitos, ao longe dava para ouvir longas gargalhadas (especialmente do Sérgio) provocadas pelas quedas de alguns, que vá-se lá saber porquê não se aguentavam em cima das bichas.
Quando começamos a subir a já famosa pista vermelha, alguém decidiu furar??? E aqui sem querer referir nomes, pois ele tem surgido aqui nas ultimas semanas... talvez por cansaço, optou por voltar a furar a sua máquina... diz quem viu, que ele espetou no seu pneu algo com as próprias mãos??? Mas isto, não posso confirmar... apenas mostrar o momento em que ele pedia desculpa pelo sucedido!!!


Durante a pausa para a bucha que sucedeu logo após o “dito furo”, o Paulo tentou despistar-se do grupo proclamando uma volta que estaria fora do alcance de quase todos nós, meros Bttistas de fim de semana... deixando de fora os Bttistas de primeira categoria Zé Manel, Miguel, Carlos (apesar do teatro feito minutos antes???) e com alguns pósinhos à mistura, o Fernando.
Nesta altura todos fizeram questão de o acompanhar em tamanha odisseia que teria o seu ponto alto na subida do Correio-Mor.
Posso dizer que o percurso desde o Monsanto até à Expo foi um perfeito passeio de domingo, na companhia de grandes companheiros, numa cavaqueira que parecia não ter fim, motivo pelo qual a ausência do Marochas e do Zé Atum foram totalmente escusadas.
Para espanto de todos, o Paulo, cumpriu o prometido e rumou até à subida prometida, já em Loures, para o derradeiro desafio do dia, especialmente para o Nuno, que para mim começou o sofrimento deste dia, sem querer exagerar, logo após a primeira descida quando saímos do Café do Fernando... descida... leram bem, pois sempre que era a subir ele gemia mesmo.
Apesar disso, os meus parabéns para o mesmo!!! para quem já sofria após os primeiros 500 mts, aguentar 71 Kms numa bicicleta jurássica, não é para todos definitivamente.
Para terminar, mais uma vez o Paulo provou a todos que quando ele diz, é para ser... e ainda hoje alguém deve um almoço à conta de duvidarem da palavra do homem.
Igualmente, o facto de ficar provado que, o divertimento e o treino podem muito bem ser conjugados e as divisões de grupos que se têm verificado são perfeitamente escusadas... haja variedade de Bttistas que é isso que a malta gosta!!!

Sem comentários: