domingo, outubro 24, 2010

23/10/2010 Estrada
Para que te Quero...



Num fim de semana em que tinha agendado dois treinos com vista à travessia que se aproxima, para este primeiro dia programei uma volta de estrada inteiramente rolante.
O programa era bastante simples... ir até Vila franca de Xira, voltar para trás até Belém, subir ao Monsanto, rumar a Lisboa para comer uma iguaria que tem de estar sempre presente e depois regressar a casa... coisa que daria 100 Kms.
Apesar de ter saido atrasado de casa, o sol ainda não se fazia sentir e como tal o frio até nos acompanhou nos primeiros Kms.
Como o destino tem destas coisas, o atraso levou-nos a encontrar alguns Maníacos que igualmente tinham reservado este dia para fazer uma volta de estrada, mas para eles com 170 Kms e com bicicletas apropriadas para o efeito... parabéns ao Meska pela maravilhosa máquina que agora o acompanha.
A companhia destes meninos foi curta, pois a minha montada e a da Carla não convidavam ao andamento deles imposto principalmente pelo Pacha, e pelo que li mais tarde, pelo Monteiro que anda um perfeito animal a dar á biela.

Em Vila Franca de Xira, despedi-me dos mesmos e voltei para trás com destino a Belém.
Pelo caminho ainda me cruzei com alguns tri-atletas conhecidos que estando a treinar sempre ao mais alto nível, os cumprimentos com estes é sempre um olá e até logo, pois não dá para mais, tal é a velocidade a que eles passam.
Já em Belém com a fome a apertar, felizmente os pasteis estavam bastante concorridos, o que me levou a comer numa casa ao lado, uma baguete divinal seguida por um bolo de chocolate de fazer chorar as pedras da calçada...nham,nham!!!
Devido às dores de corpo que já acompanhavam a Carla, o programa para o dia teve de ser alterado e a volta acabou por ser encurtada, o que nos levou a fazer somente 90 Kms.
Como tal, logo após o treino matinal, ambos fomos ao fisioterapeuta dar um jeitinho ao corpo e preparar os ossos para o que se avizinha.
Para terminar o dia em beleza fomos até ao Festibike em Santarém ver as novidades para o próximo ano, na companhia do Zé Manel e do seu filho aos quais agradeço os convites para o evento.
Depois de ver tanta máquina boa... uma coisa é certa??? Amanhã estarei de volta à minha montada para mais um passeio.

1 comentário:

ASG disse...

Já aderiram às rodas de aranhiço???