domingo, julho 04, 2010

03/07/2010 Em Sintra
Com os Maníacos...

Para este fim de semana, o calendário reservava uma “Maníacada” pela serra de Sintra, com a finalidade de retribuir um passeio ao pessoal do Entroncamento, que há bem pouco tempo tinha feito o mesmo pelos Maníacos, mas, passeio no qual não estive presente... no próximo estarei certamente!!!
O dia apresentava-se cinzento, ou não fosse Sintra... possivelmente o único local na terra aonde o sol só aparece depois das 2h da tarde, e ainda bem, pois um passeio destes com calor teria sido bem penoso e as paisagens não teriam tido tanta piada à excepção dos locais com vista para o mar que os nossos amigos acabaram por não presenciar pois o nevoeiro era muito, mas vão por mim... é espectacular!!!

Para esta passeio, muitos apareceram... 25, e todos, com mais ou menos dificuldade fizeram o passeio na integra desenhado pelo Almeida e pelo Ruca com alguns cortes ao plano inicial devido ao avançar das horas, mas que mesmo assim teve quase 47 Kms, o que em Sintra dá sempre um treino jeitoso.
Julgo que, para quem não conhecia Sintra, acabou por ficar com uma ideia... algumas subidas (as piores não passámos por elas), descidas para todos os gostos, singles maravilhosos e alguns até perigosos e acima de tudo uma paisagem e um som envolvente espectacular, que por vezes só era estragado pelos sons agudos que provinham de 5 maravilhosas e corajosas, para não dizer magnificas, senhoras que participaram no evento... “tinha que me livrar da censura deste comentário” .


Para mim, a melhor parte do passeio foi a passagem pela vila, com paragem obrigatória na Piriquita... na qual tivemos direito a um belo travesseiro, que soube a tão pouco??? por mim tinhamos feito o passeio só com voltas à vila, e para não dizerem que era repetitivo, iamos alternando entre a Piriquita 1 e a Piriquita 2... isso sim era memorável!!!
Para tão numeroso numero de participantes, felizmente, as avarias foram quase nulas, as quedas, insignificantes dadas as dificuldades das zonas mais técnicas, mas o que ficou bem marcado em todos os artistas, foram os arranhões... Jazuz!!! Até eu fiquei com uns belos risquinhos nos braços, já para não dizer qua a patroa cá da casa tens as pernas num estado que nem um puto de 5 anos após um dia de brincadeira no parque de diversões... esperemos que as férias e a praia façam um milagre!!!
Ao longo do passeio, enquanto o Almeida ia fazendo de guia... lá atrás ia uma Gaija (desculpem a Sra. Gaija... Corina de seu nome) agarrada ao “vassouraRuca... até aqui, elas gostam de utensílios que lhes lembram as lides da casa???
Parabéns a esta menina, que não se nega a nada, e com mais ou menos dificuldade lá vai fazendo tudo, e ai de alguém que lhe queira por a mão nas costas... às outras senhoras, para não ficarem com ciúmes, por não falar nelas... é um gosto imenso pedalar com vocês, pois animam qualquer grupo, pelo simples facto de nós estarmos sempre a pensar... se uma “mulher” (com outro nome claro) faz, eu também consigo!!! E talvez seja só por isso que muitas vezes, não se vêem mais homens apeados...
Para terminar, o obrigado a todos por um dia tão bem passado, mesmo apesar de não ter ido ao repasto final, tudo o resto compensou... para a despedida destas lides???
Calma... são só as férias que estão ai...



Até Breve Maníacos!!!

3 comentários:

OFF ROAD BIKERS disse...

galera parece ser muito animada. nos do brazil gostamos muito de curtir mountain bike tambem. fazer novos amigos e conhecr novos lugares
parabens plo blog esta show

Anónimo disse...

Então no domingo os pombinhos resolveram ficar a descansar...
O amigo Fernando foi-me mostrar a volta pela Sra da Agonia, passeio 5 estrelas mas apenas com um senão, muito poucas subidas e muito tenrrinhas,lololol.

Abraço
José Costa Santos

Anónimo disse...

Olá,

Só agora descobri o vosso blog, está um espectáculo.

Quanto ao passeio em Sintra adorei tudo, até os poucos passeios pedrestres pelo meio, souberam a pouco.

Quanto á vossa companhia, 5 estrelas, gostei muito de vos conhecer, espero pedalar com vocês mais vezes, se não for antes espero-vos cá no Entroncamento para Setembro.

Bjs
Sandra Santos