domingo, junho 06, 2010

06/06/2010 Uma volta
Para descontrair...O amigo Jorge


Depois de ouvir tantas reclamações sobre os caminhos que escolho, o que indica o GPS e sobre as voltinhas do Rui... e principalmente numa altura em que o cansaço muscular não vai trazer nada de bom resolvi organizar uma voltinha saloia, com poucas subidas e para poucos participantes... julgava eu ???
Se na 5ª feira passada fiquei com ideia que seriamos apenas 4 (talvez mais 1 ou 2 colas...), após um telefonema do Fernando na véspera apercebi-me que afinal havia homens para dar luta.
Mais um telefonema... desta vez para o Paulo, e a volta cresceu mais um pouco com ideia do mesmo que encaixou mesmo bem... uma breve passagem por Montemor e zona do Rio Trancão.
Agora que escrevo... se calhar não foi assim tão boa ideia, pois foi nestes dois locais que se deram as quedas... Um tombo meu numa zona fofinha sem silvas nem nada, da Carla, que já se torna um hábito (tenho que lhe trocar o shampôo para anti-quedas) e depois para o Zé Manel, que apesar de não ter visto, deve ter sido um salto nota 10, tal foi o estado em que ele ficou.
Isto só me dá razão, quando eu digo ao Fernando para não convidar “Tenrinhos” para andar com a malta, mas ele insiste !!!
E... até aqui, nem uma reclamação por parte do Jorge ??? a volta, estava a ser do seu agrado... Ufa !!!
Com feridos no pelotão, a solução, foi fazer uma visita aos Bombeiros de Sacavém... fazia tempo que não visitava nenhuma corporação... julgo que o amigo Marochas agradece ???
Regressados à estrada, estava na hora de cumprir o que eu tinha programado para o amigo Jorge... dar ao pedal até o pulmão saltar pela boca ??? Hehe... querias moleza não !!!
Com elementos que andam tão bem, como o Zé Manel, o Miguel, o Carlos e até o Fernando, que apesar de nunca dar o peito ao vento até tem jeito para a coisa, a viagem da Expo até Belém foi um tiro... tão rápido que quem acabou por não aguentar foi o Paulo e virou para o Restelo em direcção a casa e levou com ele o Óscar, que nos confessou que fez o favor de acompanhar o Paulo, que estava em dia não !!!
Já no Estádio Nacional, e como o relógio começava a apertar, resolvi encurtar as subidas e dispensar a visita à capela, pois por esta altura já estava mais do que visto que a mesma não anulava as quedas por parte da malta.
Daqui até Odivelas, foi pelo caminho mais rápido com passagem pelo Monsanto e com o Fernando em constante poupança de esforços.
E reclamações do Jorge... nada !!! se calhar não tinha fôlego para isso ???
Já em Odivelas, junto ao Shopping, pela primeira vez vi o Fernando a fugir um pouco... isto de andar a poupar durante 70 Kms dá sempre energia para chegar em primeiro na última subida do dia e ganhar a Taça... Parabéns !!!
Enquanto uns ficaram a lavar as máquinas, outros se fizeram ao caminho... e eu como fiquei com o destinatário do passeio, para lhe fazer um último agrado fugi a ultima dificuldade do dia com um pequeno atalho de escadinhas... quem é amigo, quem é ???
Para terminar... e como estas coisas deixam mazelas... eu que o diga pois passo a semana toda a levar com as da Carla !!! as melhoras para o Zé Manel, pois ele bem precisa.









Sem comentários: