domingo, abril 25, 2010


24/04/2010 Uma Lição de Vida
Nunca Gozes com o Sofrimento dos Outros...

Para primeiro passeio com os Maníacos, por ironia do destino, calhou a romaria Maníaca a Fátima e para não variar acompanhei-os até Santarém.
Como sempre a saída de Lisboa foi tarde e a más horas, mas a isso já o pessoal está habituado.
Como nos últimos dias o São Pedro tem abençoado a nossa região, os primeiros trilhos dos Caminhos de Fátima ficaram para trás e o percurso foi feito por alcatrão.
Como é hábito com os Maníacos, pelo caminho vão-se juntando mais e mais peregrinos até se formar um pelotão bem jeitoso ao qual acabei por perder a conta.
Pouco há a dizer sobre esta aventura até Santarém... simplesmente o facto de a camaradagem e o convívio estarem sempre presentes e para espanto meu o reencontro com o meu amigo Wilson, o qual já não via há 2 anos, altura pela qual me surgiu a lesão, que também tinha optado por fazer a viagem neste dia com a sua equipa “ Team Quero é Andar D`Bike “, mas, para eles na versão de homens de barba rija, pois fazem a tirada toda num só dia... até breve amigo.


Para não variar, existe sempre um “ cromo “ para tornar um passeio inesquecível, e desta vez coube ao Boy Scott... que atrasou-se e bem ( ok, por motivos profissionais ), apareceu com um selim que não tenho palavras para o descrever e sem querer mauzinho, não sei aonde é que o homem escondeu o resto do dito cujo, e para terminar após muito dar à bomba, por um suposto furo... ao retirar a câmara de ar, só tinha 11 remendos... 11, e pior do que isso colocou uma suplente que só tinha 4... estava nova ???!!!
E foi aqui, em Santarém, que as coisas animaram, pois aqui o lindinho começou a gozar com os restantes Maníacos com as subidas que os esperaram até Alcanena e “ eu “ só tinha que ir até à estação de Santarém... 1 única subidita.
Despedidas feitas, subidita trepada e já na estação... noticia da ordem: “ Não há comboios para Lisboa... só em Setil ??? “... isso é lá nome de terra, e pior do que isso ficava para lá do Cartaxo.
Solução... apanhar os ditos cujos que me tinham caído ao chão e dar ao pedal até ao fim do mundo na companhia da Carla, do Monteiro e do Gonçalo.
Para castigo, ainda nos fartámos de trepar e se isso não basta-se a ligação entre o Cartaxo e Setil foi feita por uma estrada em condições que nem uma estrada no Iraque tem... haja buracos!!!
Nesta segunda parte da viagem, não posso deixar de agradecer ao Monteiro por ter servido de “ cenoura “ para a malta... definitivamente o rapaz está num bom momento de forma.
Para terminar, o “ castigo “ soube-me muito bem e fez-me ainda melhor, pois só assim faria um treino tão puxado, mas, definitivamente nunca mais brinco com ninguém sobre o caminho que ele tenha que fazer...


3 comentários:

ASG disse...

Ah bem, tinha fico preocupada com este título, afinal não era nada de grave... era sofrimento fazível ;)
Só penso que ainda bem que não fui, senão ainda me estava a arrastar a esta hora para chegar a Setil :)

Monteiro disse...

que rica volta que vc's fixeram! eheheheh

Então e o croissant com o doce se cereja caseiro.... ui soube-te bem... eheheh

Gosto em conhecer-te amigo Jaime.

Espero poder pedalar mais vezes na vossa companhia.

kitos disse...

Pá para mim só tem uma solução... CONTINUAÇÃO!!! Bem vindo pázinho foi muito bom pedalar com vocês outra vez e mais não digo eheheh!!!