domingo, abril 11, 2010




11/04/2008 Por Lisboa e Arredores

Armado em " Maricas "



Pela primeira vez desde que voltei a pedalar tinha pela frente um desafio, o qual não sabia se iria aguentar... e como este era apenas um teste para aquilo que se avizinha, sejamos honestos, que se não chegasse a casa hoje, para tudo o resto não estaria à altura.
O tempo felizmente estava fino, ao ponto de sair de casa com equipamento de verão e para espanto de muitos, com rodas fininhas... desejosas de fazer alcatrão.
O grupo de hoje foi reduzido aos elementos que na próxima semana vão fazer uma “ Odisseia “ em bicicleta.
O programa de hoje era rolar o mais possível até à hora de almoço... com a marca dos 100 kms em mira, só havia uma coisa a fazer... pedalar, pedalar !!!
Pela primeira vez, rolei de rodinhas maricas na minha KTM, e posso dizer que para rolar até que fazem jeito, mas, ao contrário do que se pensa, se não der ao pedal, não anda na mesma.
O passeio pela N10, como sempre foi porreiro com velocidades dignas de registo a fazer pensar que aquilo numa bicicleta de estrada deve ser bem emocionante.
Chegados à Expo, tivemos que nos separar por breves momentos pois tanto eu como a Carla não tínhamos pneus para passar pelo pontão, mas mesmo assim os poucos Kms que acabámos por fazer na Expo foram suficientes para furar a minha rodita.
Daqui para a frente, foi sempre a dar ( mais uma vez ??? ) até Algés, com velocidades quase sempre acima dos 30 Km/h... o vento pelas costas ajuda muito !!!
Já em Queluz, começaram as discussões da ordem... qual o caminho? E aqui o Óscar, conseguiu levar a melhor tentando levar o pessoal pelo caminho mais fácil direitos a Benfica, mas já na Amadora, com sugestão do Zé do Gado ( não sei o motivo do nome, mas, é assim que o chamam ) virámos para A-da-Beja, e aqui meninos... foi sempre a subir !!! até eu compreendi o amigo Óscar.
500 subidas mais tarde, acabámos por nos separar, pois nem todos saímos do mesmo local e o caminho até casa foi feito com a Carla e o Marco.
Como tive a infelicidade de comprar a minha casa no cimo de um monte, tive de trepar para chegar a casa e aqui honestamente custou... como há muito tempo não me custava, e posso dizer que pensei várias vezes em parar, mas... só parei à porta do Marco que mora a menos de 100 mts da minha.
Para rescaldo, ficam 87 Kms com uma média a rondar os 21,7 Km/h e o facto de pela primeira vez não ter tirado uma foto de grupo pelo motivo mais simples... em plano a velocidade era muita, a subir o sofrimento era imenso.


Se este dia custou... o próximo então, nem quero imaginar ???

Sem comentários: